quarta-feira, 13 de abril de 2016

Aviso aos desinformados

         Tem gente por aí que ainda não sabe que eu estou aposentado e ainda acha que escrevo para algum jornal. Há até quem me encontra e diz que “todo dia” lê minha coluna no jornal. Estou aposentado há cerca de dois anos, e escrevo, às vezes, com a ajuda de Maura, por conta da minha deficiência visual, algum artigo, crônica ou notas que ela publica no nosso Blog “Sempre Livre”. Sem ter dono de jornal ou editor para me calar ou me fazer escrever o que não quero, tudo que escrevo são opiniões pessoais, sustentadas pelo meu direito constitucional de livre expressão. Não estou preso a nenhum partido (me filiei uma vez ao PP, mas nunca participei de nada), não faço jogo político e voto em quem eu quero sem compromisso com ninguém. Portanto, esqueçam esse negócio de jornalista. Sou apenas um cidadão aposentado, com consciência do dever cumprido e livre para falar ou escrever o que bem quiser.

Quando o cara tá por baixo...
         O ex-prsidente Luladrão pode perder o cargo de conselheiro vitalício do Corinthians. A Comissão de Ética e Disciplina do Conselho Deliberativo do clube vai analisar a situação de todos os membros do órgão que faltaram mais do que o permitido e checar quem não apresentou as devidas justificativas. Desde que foi indicado por Alberto Dualib para o cargo em 2003, quando presidia o país, Lula nunca compareceu às reuniões. Mas, justiça seja feita, desde que ele se tornou conselheiro, o Corinthians passou a ganhar títulos. Todas as partidas que interessavam diretamente ao clube, tinham resultados que o favoreciam. Como eu não acredito em coincidências, logo vi que ali tinha dente de coelho, ou melhor, de Lula. Agora que o PT está sendo expurgado da vida pública do país e o Luladrão está em vias de ser preso, os demais conselheiros estão querendo se livrar dele. Quando o cara está por baixo é assim. Nem satanás quer conta com ele.


Bipolar
         “Feliz da vida como executivo, e ganhando muito bem, como revelou na rádio Tupinambá de Sobral, Ciro Gomes recebeu duros recados da presidente Dilma no jantar do PDT no Alvorada e mudou rápido de comportamento. Não quer perder o emprego onde ganha R$ 250 mil por mês. Assim, no seu face disparou contra Moro: “É essa Justiça que quer prender Lula? Estão totalmente desmoralizados. Vai ter resistência. “Lula Estamos com vc”. Essa dubiedade política de Ciro comprova que a coerência não é e nem nunca foi o seu forte. Ao entrar em rota de confronto com Sergio Moro para defender Lula, Ciro quer ser candidato a presidente do Brasil com o apoio de Lula e do PT”.  Esse texto foi publicado no facebook. Só reforça a minha opinião de que Tanto Ciro quanto o irmão, Cid (deve ser mal de família) não passam de cangaceiros malucos, agarrados a um passado em que tudo era resolvido na bala pelos coronéis dos sertões nordestinos. É um tipo de gente que já morreu politicamente, mas que ainda pode causar estragos ao país. Mas, por essas e outras, serão derrotados nas urnas.

Tem mais Zé que na Paraíba
         Pelo andar da carruagem não vai ser por falta de “Zés” que a eleições municipais em Feira de Santana não serão animadas. Senão, vejamos: Zé Ronaldo, Zé Neto, Zé de Arimatéia, Zé Raimundo. E ainda tem vaga para mais Zés.

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali curtir a minha aposentadoria e a minha liberdade de expressão. Quem não gostar que enfie o dedo no monossílabo e rasgue.

Nenhum comentário: