terça-feira, 12 de abril de 2016

NÓS, AMANHÃ?

A notícia: “O plano de medidas anunciado pelo presidente Nicolás Maduro para economizar energia em abril e maio inclui ações para os venezuelanos adotarem em casa. Uma das dicas do mandatário foi colocar a temperatura do ar condicionado em 23°C. Numa recomendação diretamente para as mulheres, ele sugeriu a redução do uso de secador de cabelo ou usá-lo somente em momentos especiais.” Eis o estado a que chegou a Venezuela “bolivariana”. No entanto, consta que a herança – literalmente falando – deixada por Hugo Chávez incluiu centena de milhões de dólares, inclusive muitas e valiosas jóias. Pois é...
A base da corrupção está entre nós, que tanto protestamos
Uma sociedade corrupta tem que ter um Congresso desse. É representativo!
Vejo na TV notícias sobre as tentativas de golpe que têm sido feitas contra os que escaparam da morte em recente explosão de gás que matou cinco em um condomínio da periferia do Rio de Janeiro. Depoimento de um morador, cujo apartamento também foi destruído, diz que todo dia aparecem malandros fazendo-se passar por agentes municipais e da companhia de gás para cobrar taxas com o fim de promover indenizações.

Corta para outras cidades do País, onde já foram registrados casos de bandidos que se disfarçam de agentes de saúde para invadir casas sob o pretexto de combater o mosquito da dengue.
Corta para Santa Catarina e façamos uma viagem no tempo: há alguns anos, durante terrível cheia, donativos para os desabrigados foram roubados e vendidos.
Vamos agora ao cenário da tragédia da lama, em Minas, onde, meses depois, ladrões conseguiram roubar caminhões escavadeiras que tentavam limpar a área.
E nem é preciso falar dos golpes na internet, dos atestados de saúde falsos, da propina no cartório para o documento andar mais rápido etc., etc.
Como se vê, a corrupção, no Brasil, está em enraizada no povo, também. Daí que não nos deve surpreender mais a péssima qualidade daqueles que elegemos, em todos os partidos.


“Se” ligue, que a coisa é feia!
Pois é, leitores. Estes são apenas alguns exemplos. Para vocês ficarem mais inteirados, acessem o site da Massi – Consultoria e Treinamentos. E verão que o “cardápio” é extenso. Ufa!
Ainda sobre os verdadeiros golpes (I)
Do site da Massi – Consultoria e Treinamentos, extraímos alguns exemplos de golpes, entre os nada menos de 50 elencados: estelionatários mandam mensagens para o celular de várias pessoas em nome de empresas e emissoras de TV, afirmando que o dono daquele aparelho ganhou um carro. A condição para levar o prêmio é comprar créditos de celular, ou mensagens do tipo “preciso falar com você urgente”, mas tudo é uma farsa. Se você retorna pode cair no golpe do falso sequestro ou outro.
sobre os verdadeiros golpes (II)
E tem mais: alguém liga para a casa da pessoa dizendo ser funcionário do banco em que ela tem conta. Não se sabe como o golpista descobre a data do aniversário e a agência da vítima, mas imaginamos como e você também. Com uma boa conversa, convence o correntista a digitar, no aparelho de telefone, a senha do cartão magnético.
E o que não falta é golpe!
Mais dicas: estelionatários se passam por funcionários de associações de servidores aposentados e abordam idosos na saída de bancos, agremiações e grupos de terceira idade, alegando que o aposentado tem direito a receber reajustes atrasados. Eles dizem que, para agilizar o processo, é preciso pagar 10% do valor adiantado. O falso funcionário nunca mais é visto, assim como o dinheiro.

Nenhum comentário: