sexta-feira, 1 de abril de 2016

CÍNICO


Até quando o presidente da Câmara, que jamais deveria ter ficado um dia sequer nesse cargo, devido à sua lama moral, continuará engabelando o parlamento? Ele tentou, usando o seu cargo, modificar a composição do Conselho de Ética, para beneficiar-se com mais uma protelação da sua cassação de mandato. Ou seja, fez exatamente o que Dilma fez ao chamar Lula para a Casa Civil e enviar para ele, Lula, o termo de posse para ser usado “em caso de necessidade.” São lobos lutando contra lobos, enquanto os carneirinhos seguem, cada um para seu lado, o acuo dos cães pastores. Um horror moral!


Um cínico é um homem que sabe o preço de tudo, mas o valor de nada. (Oscar Wilde)

A exacerbação da “guerra” entre petistas e ditos coxinhas. Um caos!
Do Rio Grande do Sul veio a notícia, ontem, que dominou a mídia no quesito reflexos da exacerbação da luta política: uma médica, pediatra, recusou-se a continuar atendendo uma criança porque a mãe do paciente é petista! E o Sindicato dos Médicos gaúcho concordou com a posição dela! Uma canalhice, nada mais a dizer sobre o fato.
E aí vem, de São Paulo, o exemplo do outro lado da moeda: de acordo com denúncia feita na manhã de ontem pelo jornalista Ricardo Boechat, no seu comentário diário na Bandnews, um sofisticado e rico colégio paulistano viveu momentos de alto constrangimento, para dizer o mínimo, nas redes sociais. Um dos professores resolveu cortar do seu Facebook ou seja lá o que for, todas as opiniões contrárias a Dilma et caterva.
Aí, um aluno, educadamente, questionou a posição do “mestre”, argumentando que ele, como professor, deveria pautar-se pela liberdade de opinião. E a resposta do professor foi: “Quando a revolução vencer, irei caçar você e  sua família, para matá-los.” Ou estão loucos, ou desesperados. Vejam o que poder vir por aí. Vade retro, Satanás!

Esquecemos a Olimpíada...
Enquanto todas as atenções, compreensivelmente, se voltam para a ilha da fantasia chamada Brasília e a bandidagem que lá impera, em todos os partidos, vamos nos esquecendo da farra que está acontecendo com a preparação final da Olimpíada no Rio de Janeiro.
O que tem de superfaturamento em obras e outros esquemas corruptos já justificaria uma nova Lava Jato.

Quem não deve, não Temer...
Mas esta não é a situação do vice-presidente traíra – como todo o seu partido, aliás -, pois, enquanto todos prestam atenção no processo de impeachment de Dilma, corre no STF ação que investiga as pedaladas e o recebimento de “doações” fajutas para a campanha da CHAPA Dilma-Temer.
E se ocorrer uma condenação, adeus Temer e PMDB. Teremos que ter novas eleições. Talvez seja o melhor caminho, mas sem Aécios, Marinas e coisas que tais. Ou não...

E para quem defende milicos...
Uma meia dúzia de idiotas segue defendendo a “volta da DITADURA militar”. Bem, ou estão a soldo de interesses inconfessáveis ou são simplesmente burros, ignorantes.
No Brasil, a ditadura silenciou a imprensa, incluindo TVs e rádios, e matou centenas de pessoas.
Aliás, no continente, a devastação foi macabra. Só no Chile, dentro dó Estádio Nacional onde hoje seleções e outros times causam frisson nas torcidas sul-americanas, foram assassinadas 30 mil pessoas, a mando do general Augusto Pinochet. Querem isso? Então, se lasquem...

O saque final dos escombros
Ainda há partidos, e membros do PMDB, que insistem em continuar no governo ou mesmo galgar novos cargos.
Estão entusiasmados com a rifa que a presidente Dilma, irresponsavelmente, está fazendo com os cargos de governo.
Essa gente me parece aquele pessoal que, diante uma tragédia da natureza (enchente, furacão, o diabo que seja), esquece as vítimas e corre para saquear as lojas. Igualzinho!

Nenhum comentário: