segunda-feira, 27 de março de 2017

Prefeitura de Feira de Santana reutiliza material em boas condições para novas obras



Manilhas, paralelepípedos, areia. Com foco na economia, a Prefeitura de Feira de Santana está reutilizando material retirado locais onde faz uma obra para ser usado em outras frentes de serviços. Nada se perde. Tudo vem sendo transportado, armazenado, passa por controle de qualidade e volta a ser usado.

Algumas ruas estão sendo pavimentadas com paralelepípedos retirados das áreas onde foi construída a primeira trincheira, entre as avenidas Getúlio Vargas e Maria Quitéria, e da outra que está em construção, no cruzamento entre a Presidente Dutra e a João Durval Carneiro.


Nestes locais, além dos paralelepípedos, a areia retirada com a escavação está sendo levada para corrigir o terreno localizado entre condomínios do empreendimento Vila Olímpia, onde a Prefeitura está construindo uma rede de drenagem para captar e direcionar as águas da chuva de toda a área.

A construção de parte da rede ficará sob a responsabilidade dos servidores municipais. E as manilhas retiradas da rede de drenagem desativada, que existia na parte central da João Durval – foi desviada para que permitisse a escavação, que estão em bom estado, serão usadas no prolongamento até o canal de macrodrenagem que passa ao fundo do Feira IV.

As pedras que estão sendo usadas na pavimentação da rua das Flores, na Queimadinha, são que as que foram retiradas das áreas próximas das trincheiras. “A gente vem pedido aos operários que retiram estes materiais que o façam com cuidados porque serão levados para outras áreas da cidade, como está sendo feito”, afirmou o prefeito José Ronaldo de Carvalho.

O secretário de Desenvolvimento Urbano, José Pinheiro, disse que o município usa mão de obra própria quando da aplicação destes materiais. “Estes produtos apenas são usados depois da realização de testes de resistência, que nos da tranquilidade com relação ao futuro, quanto à durabilidade”.

Ele ainda disse que a areia retirada durante a recuperação das estradas, ideal para o assentamento de paralelepípedos, está sendo trazidas para a cidade. “Também estamos estocando a piçarra retirada da escavação e ampliação das aguadas, que serão usadas na recuperação das estradas da zona rural”, disse o secretário.



Nenhum comentário: