segunda-feira, 27 de março de 2017

Chimpanzomem



            Divulgaram a descoberta de que Stalin, aquele “primor” de ser humano, fez experiências com seres humanos na tentativa de, sabe lá Deus pra que, criar um hibrido de homem e chimpanzé. Seria o Chimpanzomem. É claro que as experiências fracassaram. Mas eu fico pensando se essas criaturas bizarras que vivem dizendo que viram (chupa-cabra, lobisomem, ETs, etc.) não são frutos de experiências do tipo que Stalin fez que continuam zanzando por aí. Mas, o que me deixa apreensivo mesmo é que, com a divulgação dessa notícia, alguns líderes do mundo atual resolvam retomar tais experiências, porque, com mais tecnologia e absoluta falta de moral e ética, venham a ser bem sucedidos. Livrai-nos Senhor de tamanha maldade!

Greves na UEFS
            Em conversa com um antigo professor da UEFS, que ainda guarda fumaças e ética e responsabilidade, ele me dizia que as sucessivas greves na UEFS e nas demais Universidades estaduais e federais, seguem um calendário pré-estabelecido. Esse ano, segundo ele, teremos em breve mais duas greves, sendo uma dos professores e outra dos vigilantes. Depois elas podem se repetir ou então teremos mais greves de empresas terceirizadas. Ele nem precisava me dizer, pois, há tempos percebo e falo sobre isso.


Por falar na UEFS...
            Conversava com um professor amigo meu, e ele se queixava da falta de compromisso dos seus colegas para com o ensino. Então eu me lembrei de quando o Centro Universitário de Cultura e Arte (CUCA) deixou de ser um simples cabide de emprego e passou a funcionar como uma verdadeira usina produtora e promovedora de arte e cultura. Foram poucos, mas bons anos de produtividade, tínhamos o Aberto do Cuca, com 24 horas de cultura e arte, a Caminhada do Folclore, Cinema de graça, peças teatrais, recitais, Festivais de música, e até o resgate do Bando Anunciador (que já se deteriorou graças à ação de políticos oportunistas). Mas, voltando ao assunto, quando o Cuca retomou sua finalidade original, professores artistas foram convidados a formar um grupo de “oficineiros” para ensinar suas artes em sala de aula. Como o Estado não dispunha de muitos professores artistas, foram feitos contratos de prestação de serviços. Reuniram-se os interessados, levaram seus currículos, e discutiram as condições de trabalho e a remuneração. Contrato assinado, eles davam aulas por um ano e poderiam renovar o contrato por mais um ano, e mais outro e mais outro, mas, tinham que renovar. Certa vez os professores reuniram-se porque foi proposta uma greve para reivindicar reajuste de salário. Todos aprovaram a greve, menos um, que argumentou que, quando assinou o contrato, sabia quanto iria ganhar, e só seria justo reivindicar aumento quando da assinatura do novo contrato. Quer dizer: Só um estava focado no ensino, os demais queriam a greve apenas para extorquir o governo. Hoje, Reduziram-se a quantidade de professores e horas aula, e jogam todos os alunos numa mesma aula, o que é totalmente improducente quando se trata de artes.

Saúde pública
            Estou comovido e indignado com o ocorrido com a mãe do nosso colega radialista, Marcelo Fernandes, que faleceu por conta de mau atendimento médico numa unidade pública de saúde. A pobre mulher passou mal e diagnosticaram como indisposição estomacal e a mandaram pra casa. O fato se repetiu não sei ao certo quantas vezes e em quanto espaço de tempo, mas o fato é que, quando ela foi atendida por um médico de verdade, foi diagnosticado um grave problema cardíaco e que ela precisaria de um marca-passo. A pobre mulher nem chegou a fazer a cirurgia para implantação do marca-passo. Faleceu. Eu vivo dizendo e repito: No Brasil, quem não tem dinheiro, MORRE.

Explosão misteriosa
            Tomou conta das redes sociais a notícia de que moradores de Salvador, Itaparica e até Sapeassu, foram surpreendidos na manhã de domingo por uma forte explosão e tremor de terra. Contudo, ninguém sabe o que ocasionou o fenômeno. E não faltaram teóricos para dar explicações. Inclusive, eu mesmo, levantei a possibilidade de um meteoro chocando-se com a atmosfera do planeta, como ocorreu e foi filmado na Rússia há algum tempo. Mas, a melhor teoria foi de um amigo do radialista Beto Fernandes, da rádio A Tarde FM. Segundo ele, a explosão deve ter sido causada “pelo acumulo na atmosfera de peidos soltados durante o Carnaval”. Faz sentido. Tantos gases acumulados qualquer faísca (raio) poderia incendiá-los e causar uma explosão. Kkkkkkkk... Se não tem outra explicação, explicado está. Kkkkk...

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali procurar explicação pra o vulcão que apareceu em Maranguape. Só pode ser piada do Chico Anízio.


Nenhum comentário: