quarta-feira, 26 de abril de 2017

Museu Regional lança projeto Resenha Cine na próxima quarta



O Museu Regional de Arte da Universidade Estadual de Feira de Santana (MRA/Uefs) inicia, nesta quarta-feira, 26, a partir das 18h, o projeto Resenha Cine MRA que pretende refletir sobre diversas produções fílmicas nacionais e internacionais, nos mais diversos gêneros, estilos e diretores cinematográficos. Uma proposta com o objetivo de debater as representações fílmicas com a comunidade universitária, realizando intercâmbios e conexões com outras instituições de Ensino Superior da cidade e região.

O evento, planejado na perspectiva de intensificar o museu de arte enquanto espaço para reflexões sociais, tomando o cinema como documento a ser estudado. Dessa maneira, os encontros serão realizados em forma de debate, não havendo exibição integral de obras fílmicas, apenas excertos, cenas ou sequências para debater determinadas propostas de análises levantadas pelos debatedores.


Nesta primeira edição, para o mês de abril, abertura do projeto e mês marcado pelo Golpe Militar de 64, foi escolhido o filme “O ano em que meus pais saíram de férias”, que tem a ditadura civil-militar como pano de fundo. Para a roda de conversa foram convidadas a professora Ana Maria Carvalho dos Santos doutora em História pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e a mestre em Estudos Literários na Uefs Maria Valéria de Araújo Santos.


O projeto acontece nas dependências do MRA, localizado na rua Conselheiro Franco 66. Os interessados na programação também poderão contemplar a exposição Meio Século de Arte de Graça Ramos que está em cartaz até o dia 23 de junho.

Nenhum comentário: