As empresas de telefonia continuam
liderando o registro de queixas na Coordenadoria Municipal de Defesa do
Consumidor (Procon) em Feira de Santana. Somente nos nove primeiros
meses deste ano já foram registradas nada menos que 1.531 denúncias
contra os prestadores de serviços por motivos diversos.
A coordenadora do Procon, Suzana Mendes,
explica que as denúncias mais frequentes são referentes aos planos
pós-pagos. Informa que nos planos de pós, as empresas de telefonia vão
sendo embutidos, gradativamente, serviços que os consumidores não
pediram.
Depois destas denúncias, outras mais
frequente tem sido referentes a TV por assinatura. Neste caso, conforme
Suzana Mendes, o Procon tem dado prazo de cinco dias para que a empresa
resolva as questões, o que tem atendido grande parte das queixas.
Já os casos remanescentes, conforme a
coordenadora do órgão de defesa do consumidor, são encaminhados para a
Justiça. Suzana Mendes informa que as cobranças que não são reconhecidas
pelos consumidores geralmente são devolvidas pelas empresas.
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