quarta-feira, 28 de março de 2018

Que tiro foi esse?

Não sei se o suposto atentado aos ônibus da caravana de  Lula, é fake ou real, e cabe a Polícia técnica analisar os detalhes( tipo de arma, bala, lote, trajetória, distância, se estava em movimento ou não, pois, tudo isso é possível) .
Como havia comentado anteriormente a agressão com pedras à caravana de campanha de Lula - engolida pelo MP eleitoral, que finge não ver-, era um erro absurdo, que não podia ser aceito, independente do apreço ou repulsa ao partido.
Da mesma forma a agressão do segurança do ex-presidente a um repórter, é uma situação gravíssima, assim como Lula pedir para a Policia ir dar um corretivo nos manifestantes. É uma surpreendente-ou não tanto- sequência de eventos desastrados. E comentei que uma  situação como essa era um rastilho de pólvora para desencadear eventos que sabemos como começa, mas não  sabemos como termina.
 Os líderes do país devem exigir rigor e urgência absoluta na apuração do tiro. Fake ou real, ele não pode servir de base para os incendiários- de ambos os lados- conseguirem o caos que desejam.

Nenhum comentário: