terça-feira, 13 de março de 2018

Mutirão de Especialidades vai atender, à noite, quem está na fila por consulta médica

Usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que encontram-se na lista de espera para consultas com especialistas, em Feira de Santana, vão ser atendidos através de um mutirão. O atendimento será feito à noite, das 18h às 22h, a partir do dia 20 de março. A expectativa é de que sejam realizadas três mil consultas de pacientes que se encontram na fila.
Promovido pela Secretaria Municipal de Saúde de Feira de Santana, o Mutirão de Especialidades vai ser realizado de terça a quinta-feira, das 18h às 22h, no ambulatório do Hospital D. Pedro de Alcântara, conforme agendamento.
Profissionais das áreas de angiologia, reumatologia, gastroenterologia, dermatologia e endocrinologia vão estar atuando no Mutirão. Essas são as especialidades que enfrentam demanda reprimida no município, em razão da pequena quantidade de profissionais, nas respectivas áreas médicas, em Feira de Santana.

Força-tarefa é exclusiva para quem já tem o nome no livro de espera de cada unidade
O Mutirão de Especialidades é voltado exclusivamente para as pessoas que já solicitaram atendimento nessas especialidades e ainda não tem data agendada, alerta a secretária de Saúde do Município, Denise Mascarenhas (foto). Para o cidadão ser atendido é necessário comparecer a Unidade de Saúde da Família ou Unidade Básica de Saúde na área referente a sua residência, entre os dias 14 e 26 de março, e fazer o agendamento. O usuário deve estar munido de documento de identificação com foto, cartão SUS, cartão de saúde da família e comprovante de residência.
“As pessoas que estão com o nome no livro da unidade de saúde, aguardando por uma consulta, devem comparecer a essa mesma unidade para fazer o agendamento. O atendimento no mutirão só será possível desse modo, com o agendamento prévio realizado”, orienta.

Nenhum comentário: