terça-feira, 20 de março de 2018

Com atendimento no turno da noite, Prefeitura inicia Mutirão de Especialidades Médicas


Os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) que aguardam na fila de espera para consultas com as especialidades de angiologia, endocrinologia, reumatologia, dermatologia e endocrinologia começam a ser atendidos nesta terça-feira, 20, no Ambulatório do Hospital D. Pedro de Alcântara. A iniciativa da Secretaria Municipal de Saúde visa realizar até três mil consultas para estes pacientes.
Conforme agendamento feito na Unidade de Saúde da Família ou na Unidade Básica de Saúde, os usuários serão atendidos entre o horário das 18h às 22h. Para tanto, é necessário ter em mãos o documento de identidade com foto, cartão SUS, cartão de saúde da família e comprovante de residência.
“Serão aproximadamente 500 consultas somente para este fim do mês de março”, informa a secretária de saúde, Denise Lima Mascarenhas, ressaltando que a otimização do serviço irá diminuir a fila de espera.

 Pacientes receberão todas orientações no local de atendimento
Outra novidade, é que os usuários terão seus exames autorizados no próprio local do mutirão. Segundo o coordenador médico, Rodrigo Matos (foto), a SMS irá disponibilizar equipe de profissionais no local para fazer todas as orientações, tanto do encaminhamento para exames, como da marcação de consulta de retorno.
As pessoas que ainda aguardam na lista de espera, tem até o dia 26 de março para se dirigir a Unidade de Saúde e confirmar o agendamento.

Nenhum comentário: