terça-feira, 22 de maio de 2018

Festival de Sanfoneiros da Uefs acontece no Cuca

O local do 8º Festival de Sanfoneiros da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) foi modificado para o Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca). A alteração foi necessária devido à logística do evento, que ficou comprometida por conta da paralisação dos terceirizados da limpeza, realizada no campus universitário.
Noite de forró, dança e alegria
Tendo como protagonista o instrumento que simboliza a música regional nordestina, o Festival vai dar oportunidade aos artistas classificados de apresentar ao público as suas virtuosidades. Serão 3 candidatos finalistas na categoria infanto-juvenil, 04 na categoria de 8 baixos e 5 na categoria acima de 8 baixos no grande show que acontecerá neste 23 de maio (quarta-feira), a partir das 18h30, no Cuca, localizado na rua Conselheiro Franco, 66, Centro.

Nesta edição, um júri formado por especialistas da área, terá a responsabilidade de avaliar o desempenho dos sanfoneiros nos mais diversos timbres das sanfonas, que vão de 8 a 120 baixos. O evento tem se consolidado como uma ação de resgate, valorização e preservação da cultura nordestina, dando oportunidade aos artistas da sanfona dos mais diversos recantos da Bahia e também do Brasil.
Abrilhantando a noite da grande final, haverá participações especiais do Coral da Uefs, cordelista Jurivaldo, Dr. Edy, Grupo de Nois 3, Quarteto de Luiz e o show de encerramento com Targino Gondim.
O Festival de Sanfoneiros tem como parceiros na realização a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Nenhum comentário: