terça-feira, 15 de maio de 2018

Show de Targino Gondim marca a volta do Festival de Sanfoneiros

O show do forrozeiro Targino Gondim, previsto para encerrar o Festival de Sanfoneiros no próximo dia 23 (uma quarta-feira), é patrocinado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel). O evento vai começar a partir das 18h30, no Auditório Central da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).
Com entrada franca, o festival, que está sendo retomado após quatro anos, conta com vinte sanfoneiros inscritos. Além de Feira, o evento tem a participação de representantes de alguns vários municípios da região, como Alagoinhas, Irecê, São Gonçalo dos Campos e Santo Antônio de Jesus.
O titular da Secel, Edson Borges, ressalta que o evento faz parte do calendário das festas juninas e que tem o sanfoneiro como símbolo da tradição do cancioneiro popular nordestino. “É uma figura emblemática da nossa cultura”, observa, considerando que o evento, além de revelar talentos, é um incentivo aos mestres da sanfona.

Categoria para jovens sanfoneiros é novidade
O festival tem como novidade a criação da categoria de sanfoneiros infantojuvenis, até 14 anos, além das já conhecidas categorias de sanfonas até oito baixos e acima de oito baixos. Os vencedores – do 1º ao 3º lugar – receberão prêmios em dinheiro e placas alusivas.
Na noite de premiação haverá os shows de Dr. Ed, que recepcionará o público; seguido do Forró Nóis 3 e para fechar a programação, tem show de Targino Gondim, um dos mais conhecidos sanfoneiros do Brasil.

Nenhum comentário: