
O procedimento será aplicado aos usuários com
pendências cadastrais. Os clientes receberão uma mensagem de texto
(SMS), informando sobre a necessidade de atualizar os dados. Os clientes
que receberem o informe terão 30 dias, a partir de 24 de abril, para
realizar o recadastramento.
De acordo com o Sindicato Nacional das Empresas de
Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (Sinditelebrasil), para
atualizar seus dados, o consumidor que receber o SMS de aviso deverá
entrar em contato com a central de atendimento de sua operadora e
informar nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o
endereço completo, com CEP.
"A atualização é obrigatória para todos os
consumidores que têm pendências cadastrais e quem não fizer o
recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for
atualizado", informou o sindicato.
Segundo a Sinditelebrasil, o objetivo do
recadastramento é dar mais segurança e transparência para os usuários e a
sociedade. "A atualização cadastral dos clientes que utilizam o serviço
pré-pago é a primeira etapa do projeto. Numa segunda etapa, que se
inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de
cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos".
A partir de 26 de junho, o projeto será estendido
para dez Estados: Goiás, Acre, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato
Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraná, Rondônia, Tocantins e de Santa
Catarina. Em 17 de julho, o recadastramento chega para os demais estados
brasileiros, com o envio do SMS. Para mais informações, os clientes
podem consultar sua operadora ou o site http://www.sinditelebrasil.org.br/cadastroprepago. (R7 Notícias)
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