segunda-feira, 1 de abril de 2019

Guymeo Jumonji vence o Festival Vozes da Terra 2019


Interpretando a canção "Filha", o cantor Guymeo Jumonji foi consagrado como o grande vencedor do Festival Metropolitano de Música Vozes da Terra 2019, na noite deste sábado, 30. Ele ganhou uma premiação de R$ 7 mil. Este ano o local escolhido para receber o evento foi a praça do Centro de Artes e Esportes Unificados - CEU no bairro Cidade Nova.  
Morador do bairro, Guymeo revelou que cantar na praça onde ele passa muitos momentos com sua filha, inspiração para a canção que lhe rendeu o prêmio, foi algo muito especial. “Foi muito emocionante. Eu sempre tive vontade de trazer o violão e fazer um show pra galera que frequenta a praça, e poder tocar hoje aqui para todas essas pessoas, pra mim foi algo incrível”, disse. 

O troféu de vencedor da internet foi para Bira Macedo e sua música alto astral “Barundê”. Já o prêmio de melhor intérprete foi para Alisson D’souza e o seu samba do Recomeço. O julgamento foi feito analisando todos os candidatos por letra, rima, métrica, poesia, harmonia e interpretação pelos jurados Roberval Barreto, Rogério Ferrer, Célia Zain e Ismael Reis. 
A cantora Maryzelia abriu a noite com samba e depois finalizou com uma grande roda envolvendo o público presente. A cantora, que já participou de duas edições do festival, nunca ganhou, mas sabe a experiência que se pode tirar de um evento como este. “Eu não queria enfrentar a música como profissão, fugia muito dela e devagarinho eu ia tentando. Mas a música sempre me acompanhou e antes do festival nunca tive essa experiência dentro do estúdio. Então pra quem esqueceu a música em um e depois ficou entre os 12 finalista já tava valendo”, conta. 
Com 10 anos de carreira, e agragando no curriculo parcerias com Lulu Santos e Maria Rita, voltar ao palco do Festival na cidade onde tudo começou foi um momento muito especial para a cantora. "Eu acredito muito nessa questão de energia. O universo é a favor daqueles que não conspiram contra ninguém. Então a gente precisa plantar nossa sementinha que no tempo de Deus a recompensa chega. E melhor ainda: dentro do seu merecimento”, explica Maryzelia.  
O evento é promovido pela Fundação Egberto Costa, autarquia da Prefeitura de Feira de Santana. Este ano o governo do prefeito Colbert Martins Filho investiu R$ 14 mil em premiação para os vencedores.

Nenhum comentário: