O lançamento será na sexta-feira (29) no MAC |
O amor entre um homem de meia idade e uma jovem é tema central do romance "Amar é... perigoso" que será lançado nesta sexta-feira (29), às 19h, no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira (MAC). A obra é escrita por Jailton Batista, jornalista e ex-secretário de Comunicação social e de Cultura, Esporte e Lazer de Feira de Santana.
O livro conta a história de Emílio, que é obcecado por uma mulher de trinta anos que o faz enlouquecer de ciúmes a ponto de levá-lo a querer matar todos os rivais ou pretendentes de Leyla, uma mulher de beleza estonteante, personalidade forte e irascível, que nasceu no Brasil, mas que, ainda criança, se mudou com os pais para a Argentina e lá viveu até a adolescência. O fervor dos anos vividos na pátria adotada, que ajudou a moldar o forte caráter de Leyla, agora afeta gravemente sua relação com Emílio, que, desesperado, faz loucuras para preservar esse amor que lhe restitui a juventude, mas que transcorre numa perigosa e viciante jornada de términos e recomeços.
O autor nasceu em Vila de Ubiraitá, em Andaraí, na Chapada Diamantina (Bahia). Radicado em Goiânia, costuma enriquecer sua ficção com pinceladas de realidade. Possui três livros publicados: “Duas mulheres, quatro amores e uma guerra civil” (2008), “As voltas do mundo” (2017) e “O filho da madre” (2019). Este "Amar é... perigoso" é sua primeira obra pela Mondorongo - empresa que edita parte significativa dos mais importantes escritores do município.
Nenhum comentário:
Postar um comentário