sexta-feira, 1 de julho de 2011



CPI
Isso já está virando piada. É só um vereador não ser atendido em algum pleito que ele chega na Câmara e propõe que seja instalada uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a Secretaria que não o atendeu. Desta vez foi o vereador David Neto, que propôs que seja investigada a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer. Comenta-se nos bastidores que ele reivindica uma vaga na Secretaria para alguém ligado a ele, mas não foi atendido.

CIS
Questões referentes ao Centro Industrial do Subaé vão ser debatidas na Câmara Municipal, em uma sessão especial. O evento está previsto para o dia 23 de setembro, às 9 horas, através de requerimento de autoria do vereador José Carneiro, aprovado na terça-feira passada (28). O encontro terá como tema “Expansão territorial, procura e oferta de áreas para a instalação de novas indústrias”. Essa discussão já vem se arrastando há alguns anos.

Calendário Uefs
O Conselho Superior de Ensino, Pesquisa e Extensão (Consepe) da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs) aprovou o novo calendário universitário referente ao semestre 2011.1 que substitui o anterior devido ao período de greve dos professores. As aulas foram reiniciadas no dia 20 passado e prosseguem até 10 de setembro. De 12 a 17 de setembro serão aplicadas as provas finais. A entrega dos resultados do semestre letivo está previsto para 19 de setembro. Confira o calendário 2011.1 completo no portal www.uefs.br.

Novos telefones
O prefixo dos telefones da Uefs foi alterado de 3224 para 3161 desde o dia 17 passado. Devido a restrições da Empresa Norte Leste S/A – “OI”, ainda não foi possível colocar este aviso através de gravação nos casos de ligações para a Uefs com o antigo prefixo, apesar do compromisso da empresa neste sentido.

Música
Fui dizer que não gosto de Amado Batista e fui mal interpretado por Dílson Barbosa, que entendeu a minha colocação como preconceituosa. Não se trata disso. Em geral as pessoas tendem a separar o que consideram “Chique” ou “Brega”. Não é o meu caso. Música para mim não tem tempo nem idade, nem classificação de qualquer espécie, apenas de ritmos, é claro. Eu não gosto da voz nem das músicas de Amado Batista, mas gosto, por exemplo, de Waldick Soriano, que muitos classificam como “Brega”. Música para mim é momento. E depende do meu estado de espírito. Mas eu ouço de Waldick Soriano a Pink Floyd, de Alvarenga e Ranchinho a Emerson, Lake & Palmer, de Luiz Gonzaga a Loreena Mc Kennitt, ou de Beethoven a Reginaldo Rossi. Só depende do momento.

Tirando o pé fora
A Vulcabras/Azaleia está ameaçando fechar todas as suas fábricas de calçados na Bahia e, inclusive, já está implantando unidades em países asiáticos. Os motivos são vários, mas os principais são alta carga tributária, encargos sociais e, altos salários. Por altos salários entenda-se que os salários dos operários nos países asiáticos, principalmente a China, são até dez vezes mais baratos que os do Brasil. E mesmo assim o governo federal permite que os produtos destes países, que até utilizam trabalho escravo, entrem no Brasil para competir com os do mercado interno. Eu, no lugar do donos da Vulcabras/Azaleia já tinha tirado o pé fora. Ou o sapato.

Até tu Fernando?
O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso admitiu que assinou o tal decreto sobre os documentos secretos sem ler. Segundo ele, no último dia de seu governo, assinou uma enorme pilha de papéis levada pelos seus colaboradores, sem ler. Tá errado. Mas, vá lá. Se ele deu a “canetada” errada não é por isso que a atual presidente não pode “descanetar”.


Música peniana
Um pequeno animal aquático, o “Barqueiro, de apenas dois milímetros de comprimento, bateu o recorde de barulho, segundo um estudo publicado pela revista “PLoS One”. Debaixo d'água, o Micronecta scholtzi é capaz de tanto barulho quanto uma buzina de automóvel, segundo os cientistas. É um feito particularmente impressionante. Apenas os machos da espécie são capazes, pois utilizam o pênis como violino para fazerem isso e atrair as fêmeas. Violino vocês sabem, é aquele instrumento que para tocar a gente vira a cara e mete a vara.


Insensatez I
O Ministério Público proibiu o desfile de vaqueiros em Pedrão, que fazia parte dos festejos do município pela independência da Bahia. Eu não sei o que se passa pela cabeça dos promotores. Proibir o desfile de animais numa festa como a do Bonfim, em Salvador, é uma medida acertada, pois os animais ficam expostos a maus tratos por parte de gente que não sabe diferenciar um jumento de um cavalo. Mas proibir um desfile de vaqueiros numa cidade de menos de sete mil habitantes, cuja economia tem base na agropecuária e onde o principal meio de transporte é o cavalo é falta de bom senso. Ou do que fazer.

Insensatez II
Alguém precisa botar um freio nisso. Estão nomeando para cargos importantes como o de promotor público, jovens mal saídos dos cueiros e sem nenhuma experiência de vida. E volta e meia eles quebram a cara. Não faz muito tempo o diretor de um hospital recebeu uma ordem de uma promotora para internar um paciente. Como o diretor não acatou a ordem, ela foi lá pessoalmente, disposta a prendê-lo por desacato a uma ordem judicial. O diretor convidou-a a entrar escolher qual dos pacientes teria que ser despejado para dar lugar ao outro, pois todos os leitos do hospital estavam ocupados. Isso é ou não insensatez? Estão usando mais autoritarismo do que autoridade.

Pára choque de caminhão
“É fazendo merda que se aduba a vida”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher I
“Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância”. (Sócrates/ 470 AC)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali tocar violino para o meu amor

Nenhum comentário: