sexta-feira, 15 de julho de 2011





Dia do Homem
O Boticário está convidando para celebrar o Dia do Homem, comemorado em 15 de julho. Para marcar a data, o Boticário esta lançando do Connexion Urban. Esta é uma ótima oportunidade para conhecer esta edição limitada de O Boticário, criada para os homens urbanos, dinâmicos e envolventes, além dos dois novos itens da Linha O Boticário Men lançados especialmente para a data – creme hidratante para as mãos e shampoo. O evento está marcado para as 18 horas, na loja O Boticário – Boulevard Shopping. Tim, tim.

Tartaruga e lebre I
Um equipamento para construir ferrovias em Israel alcança a marca de 1,5 Km por dia. Mas isso não interessa ao Brasil, porque neste ritmo logo teríamos o pais coberto de malha ferroviária, proporcionando um transporte de passageiros e cargas melhor, mais barato e mais seguro do que as rodovias. Sem se falar que não ia dar para os políticos lucrarem com a demora que proporciona os superfaturamentos.

Tartaruga e lebre II
Há cerca de dois meses os corpos de dois jovens foram encontrados carbonizados no município de Pé de Serra, na região sisaleira. Trazidos para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, amostras dos tecidos foram retirados e enviados a Salvador para exame de DNA, que confirmaria ou não suas identidades. Só agora saiu o resultado e os corpos foram liberados para sepultamento. Isso, numa cidade que é sede metropolitana de uma região, onde mais de uma pessoa é assassinada por dia, é um caos.

Vestibular
A CBF resolveu fazer um levantamento para saber qual clube de futebol do Brasil já conquistou mais títulos de vice campeão. Sabe quem venceu a competição? O Vasco. O Vitória foi o vice. É um clube predestinado. Nesta foto do vestibular que aconteceu no final de semana passado, na Uefs, um flagrante mostra claramente quão os nossos clubes são predestinados. Em primeiro plano aparece, é claro, o Bahia, que Nasceu Para Vencer. E em segundo, claro, o Vi(ce)tória, que Nasceu Para Ser Vice. Mais atrás... Bem, mais atrás está o Vasco, que disputa palmo a palmo com o clube baiano a condição de eterno vice campeão.

Entulho
Acredite. Esta é uma rua do Parque Ipê. E ainda há quem diga que a Limpeza Pública está trabalhando.




Fumacê
A maior plantação de maconha do mundo (120 Ha) foi descoberta numa região desértica do México, distante 300 Km da fronteira com os Estados Unidos. A plantação tinha irrigação e sombreamento, empregava mais de 60 pessoas, e daria um lucro de 160 milhões de dólares ao proprietário. É ou não um grande negócio? Se legalizado renderia em impostos dinheiro suficiente para o governo do México realizar muitas coisas. Equipar a Polícia e melhorar o salário dos policiais, por exemplo.

Amistoso
Este ano eu não fui à festa de aniversário do prefeito Tarcízio Pimenta. E também não irei à festa de aniversário do ex-prefeito José Ronaldo. Alguns amigos estranharam a minha ausência e eu explico. É que eu não gosto de jogo amistoso. No próximo ano, que é valendo três pontos, eu vou.

Almoço
Por falar no aniversário do prefeito, ouvi um repórter, irritado (e com razão), reclamar que a missa em Ação de Graças que estava prevista para começar às 07 horas, já passava dos 08:30 e ainda não havia começado. Como eu moro relativamente próximo à praça da Catedral, por volta das 10:30 ouvi o espocar dos foguetes, anunciando que a missa, finalmente, havia terminado. Comentei com minha mulher: O café da manhã virou almoço. Os políticos são assim mesmo. Acham que todo mundo é como eles, que não fazem nada, e vivem a atrapalhar a vida de quem quer e precisa trabalhar.

Charutos
Estando no Shopping Boulevard, aproveitei para tentar comprar alguns charutos. Levei um susto danado. O mesmo charuto que compro no centro da cidade a R$ 2,50 a unidade, lá é vendido por R$ 10,00. Consciente da minha humilde condição financeira, estou pensando seriamente em comprar os meus charutos no Centro de Abastecimento.

Calcinhas
As calcinhas fabricadas no Brasil estão fazendo sucesso entre as mulheres inglesas. Segundo as manchetes, estão levantando o lucro das lojas britânicas, além de levantar outras coisas também. Porém, na verdade, apesar da qualidade das confecções brasileiras, o que importa mesmo é o recheio. E neste quesito as mulheres brasileiras não perdem para ninguém.

Palestras
Começa hoje, às 19 horas, com uma palestra sobre o Perdão, o Workshop com o Dr. Jamiro da Silva Wanderley, promovido pela Sociedade de Estudos Espíritas Feirense (SEEF). Amanhã, sábado a partir das 13:30 o tema será “Depressão”. Já no domingo, das 09 horas ao meio dia, o tema será “Atitudes na Casa Espírita”. O Dr. Jamiro é trabalhador da causa espírita, membro do grupo “Hospitalhaços”, de Campinas (SP), Membro da Academia Brasileira dos Mágicos, professor doutor de Clínica Médica das Unicamp e orientador de cuidadores de Saúde. A SEEF fica na rua General Mendes Pereira, 408, no Ponto Central. A entrada é franca. Informações pelos tels: (75) 3489-5152/9123-1558/0077-4477.

Comentário no Blog
“Ótimas suas matérias as quais eu não deixo de ler.
Parabéns pela coragem, desprendimento e ousadia. Digo ousadia porque ultimamente a gente só tem encontrado pessoas com "rabos presos", que não podem ter esta ousadia a que me refiro e assim poder expressar os seus pensamentos em todas as áreas e assuntos da nossa cidade, do nosso País.
Continue firme nos seus ideais e valente para divulgar o que você acredita.
Abraços! Nelma Luiza (Mulher de Chico Ribeiro)”.

Pára choque de caminhão
“É melhor um passarinho na mão do que ser pai aos 18”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“A felicidade não capta cismas”. (Antônio Brasileiro, poeta feirense)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*

Por hoje é só que agora eu vou ali botar meu passarinho na mão de alguém pra ver se ele voa.

Nenhum comentário: