sexta-feira, 29 de julho de 2011





Camaradagem
“Os jogadores da Seleção Brasileira de Futebol se reuniram antes das cobranças de pênaltis e devem ter dito: Se um perder, todo mundo perde”! (Sandro Penelu in Caneta Afiada)


Borra botas
“Eu tenho uma história de vida pública. Eu fui vereador, presidente da Câmara Municipal, fui prefeito, secretário de Estado, governador, deputado estadual e federal, e agora sou senador da república, e nenhum desses borra botas aí chegou lá”. (João Durval Carneiro)


Epa!!!???
“As praças ganharão espaço para eventos, palco polivalente, Jubileu de Ouro, portada principal, além de um monumento a Padre Ovídio”. (Trecho de uma matéria da Secretaria Municipal de Comunicação. É mole ou quer mais?



Sandro Penelu escreveu:
“Crianças são jogadas de janelas de edifícios, outras, recém-nascidas, são atiradas nos esgotos, jovens são mantidas em cativeiro pelos próprios pais, obrigadas a fazer sexo com eles e ainda por cima, engravidando e dando à luz... Isto são apenas alguns itens dessa salada maldita que nos é servida no mundo. E eu pergunto: “Cadê a tão decantada evolução espiritual do ser humano? Espero resposta dos entendidos no assunto”. Eu também meu caro Sandro.

Joaquim e Ana
Em sua passagem por Feira de Santana, o Arcebispo Primaz do Brasil, D. Murilo Krieger, revelou um dado que, sinceramente, eu desconhecia. Disse ele: “É sempre bom lembrar que os nomes de Ana e Joaquim não estão na Bíblia. Eles aparecem num dos Evangelhos Apócrifos, que é o Evangelho de São Tiago. São textos que foram escritos bem depois da morte do último apóstolo, e deram o nome de Evangelho para dar maior credibilidade. Não significa com isso que tudo que esteja lá seja falso. Os nomes de Joaquim e Ana estavam na memória do povo e hoje nós sabemos que eles foram os pais de Maria, graças a este Evangelho de São Tiago que, pelos estudos, foi escrito cerca de 150 anos depois de Cristo”.


Desrespeito I
O governo está reconstruindo o estádio Mané Garrincha, em Brasília, que será uma das sedes da Copa de 2014. Quando for reinaugurado, não mais se chamará Mané Garrincha. Passará à denominação de Estádio Nacional de Brasília, enterrando assim uma das poucas memórias de um ídolo do futebol que tantas alegrias deu ao povo brasileiro. É por estas e outras que eu não aceito homenagens dos poderes públicos. E quem tem vergonha na cara também não deveria aceitar. Minha avó dizia que “quem com porcos se mistura, farelos come”.

Desrespeito II
Contrariando os cartolas europeus e toda a tradição das Copas do Mundo, o presidente da FIFA, Joseph Blatter, programou o início da Copa de 2014 para uma quinta-feira, 12 de junho, e encerrando-se numa sexta-feira, 13 de julho. Tradicionalmente a Copa do Mundo começa numa sexta-feira e encerra-se num domingo. Ao marcar o encerramento para uma sexta-feira 13 Blatter pelo menos prova que não é supersticioso. Porém, aqui no Brasil, sede da Copa, o mercado de amuletos está aquecido nos meios esportivos.


João Falcão (1919-2011 +)
Foi sepultado na quinta-feira passada (28), em Salvador o jornalista João da Costa Falcão. Feirense, filho de João Marinho Falcão. João Falcão era comunista, foi deputado pelo Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) com o apoio do Partido Comunista Brasileiro (PCB). Combateu a ditadura do Estado Novo e a ditadura militar implantada em 1964. Escreveu diversos livros, entre eles, “O Partido Comunista que eu Conheci”. Era membro da Academia de Letras da Bahia e da Academia Feirense de Letras. Foi um dos fundadores do jornal do PCB, “O Momento”, da Revista “Seiva” e do “Jornal da Bahia”, que sofreu perseguição por parte do então governador ACM e lutou muito tempo contra a asfixia financeira imposta pelo velho cacique até que fechou suas portas no final dos anos 80.

Jornal da Bahia
Nos anos 70 eu era leitor assíduo do Jornal da Bahia, não apenas pelo fato de ser um veículo que combatia a ditadura militar, mas também porque ali se praticava um jornalismo de primeira linha, e se podia ler artigos de gente que mais tarde viria a ser muito famosa, como é o caso do escritor João Ubaldo Ribeiro. Nos anos 80 tive a honra de dirigir as sucursais do Jornal em Jequié e, depois, aqui em Feira de Santana. Hoje, o único jornal que se assemelha ao jornal da Bahia, em qualidade de informação e bons articulistas, é a Tribuna da Bahia.

São João
Em 17 dias, 540 mil pessoas visitaram 21 municípios de Pernambuco para participar dos festejos juninos, o que gerou uma receita de R$ 143 milhões somente com hospedagem, transporte e alimentação. A taxa de ocupação hoteleira ficou em torno dos 85%, mas alguns municípios registraram 100% de ocupação, como Arcoverde, Carpina e Pesqueira. Os hotéis de Caruaru e Gravatá, outros dois importantes pólos juninos, tiveram 98% de ocupação. Os dados integram pesquisa realizada pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur), que revelou o perfil socioeconômico do visitante dos festejos juninos no Estado. Alguém aí sabe os dados dos festejos juninos da Bahia, ou de Feira de Santana? Quero a verdade, viu pessoal. Maquiar os números não vale.

Pára choque de caminhão
“Eles vão, eu vinho”. (coletado pela professora Lélia Vitor)

Philosopher
“O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.”. (anônimo)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali cuidar do meu jardim

Nenhum comentário: