Hackers, parabéns
“Queridos Hackers que invadiram os sites do ‘governo’ parabéns!

Dia do Amigo I
A data foi criada pelo argentino Enrique Ernesto Febbraro. Com a chegada do homem à lua, em 20 de julho de 1969, ele enviou cerca de quatro mil cartas para diversos países com o intuito de instituir a data ao redor do mundo. Febbraro dizia que a chegada do homem a lua demonstra que não há objetivos impossíveis quando os homens estão unidos. Hoje, em quase todo o mundo, em 20 de julho, as pessoas trocam presentes, se abraçam e declaram sua amizade.
Dia do Amigo II
Perdi esta semana um dos meus melhores amigos. Meu compadre Lourival Costa Filho, conhecido desde a infância pelo apelido de Gaguinho, por motivo óbvio. Ele era gago. Inteligente, brincalhão, divertido, sempre levou a vida na maciota. Solidário e prestativo, quando eu fiquei doente, durante os seis meses que fiquei de cama ele ia quase que todos os dias a minha casa, e ficava me fazendo companhia. E eu sempre gostei da companhia dele, e o carregava comigo para onde eu ia, e vice versa. Temos muitas estórias divertidas juntos, e se Deus permitir, ainda haveremos de nos encontrar para viver outras tantas. O próximo dia 20, Dia do Amigo, eu dedico a ele.
Palestras imperdíveis
No próximo final de semana, na sexta (20:00), sábado (13:30) e domingo (09:00) (15,15 e 17), acontece na Sociedade de Estudos Espíritas Feirense (SEEF) palestras com o Dr. Jamiro da Silva Wanderley, sobres os temas Perdão, Depressão e Atitudes na Casa Espírita, respectivamente. O Dr. Jamiro é trabalhador da causa espírita, membro do grupo “Hospitalhaços”, de Campinas (SP), Membro da Academia Brasileira dos Mágicos, professo doutor de Clínica Médica das Unicamp e orientador de cuidadores de Saúde. A SEEF fica na rua General Mendes Pereira, 408, no Ponto Central. A entrada é franca. Informações pelos tels: (75) 3489-5152/9123-1558/0077-4477.
Bebendo juntos
O Casal que bebe junto tem menos problemas. A atitude gera menos desentendimentos no dia seguinte. Por isso, quando pensar em tomar um drinque, não hesite em chamar sua alma gêmea para ir junto: isso aumentará seus níveis de intimidade e gerará menos desentendimentos no dia seguinte. A dica é de um estudo recém divulgado pela Universidade de Missouri (Califórnia, EUA). Beber juntos, em vez de separados, é claramente mais positivo para o relacionamento. Casais que bebem juntos se dão melhor até do que casais abstêmios, declara o psicólogo Ash Levitt, líder da pesquisa. Agora eu descobri porque eu e Maura estamos juntos e em sintonia há 31 anos. Mas antes de sair por aí enchendo a cara em dupla, fique atento a um importante detalhe do levantamento: todos os casais analisados tomaram apenas de uma a três doses de bebidas alcoólicas.
Genial
“Quando a cabeça não pensa o corpo padece. No Brasil o dinheiro empaca nas mãos de uma elite de jericos, que vive a cavoucar a terra como um bando de toupeiras, envenenando os rios, detonando as florestas, inviabilizando as pequenas cidades, amontoando a população em vergonhosas malocas e tudo isso em troca de mixaria. Nem cobrindo toda a extensão do país com dois andares de lavoura o Brasil conseguirá faturar o lucro anual de uma empresa como a Microsoft, por exemplo. A agricultura capitalista de modelo exportador, além de não ter futuro, gera um presente muito triste. Podemos virar esse jogo, ou, pelo menos, reduzir a diferença, simplesmente investindo em idéias. Mas isso de investir em idéias nem sequer passa pelo pensamento dos nossos governos ou da brava elite que se beneficia com a mixaria que rende a venda em estado bruto do país. Ganhar dinheiro com idéias? Só para imaginar já dá muito trabalho. Pensar é caro demais. Raciocinar é custoso. Pesquisar é demorado. Conviver com pessoas inteligentes é um perigo. Ler dá dor de cabeça. Pagar bem e dar às novas gerações um tempinho livre para inventar alguma coisa que preste dá câncer na próstata. Pagar um tostão pelo seu pensamento? Nem pensar”.
• Roberto Prado, Poeta e blogueiro (Amplo Espectro)
Docedeleite
Políticas
Depois do deputado Sérgio Carneiro dizer que o prefeito de Camaçari teve competência de levar para seu município o depósito da perfumaria “O Boticário”, que seria instalado em Feira de Santana, foi a vez do diretor do Centro Industrial do Subaé, José Mercês, acusar o prefeito Tarcízio Pimenta de perder tempo com querelas da política partidária em vez de se preocupar com políticas públicas para o desenvolvimento de Feira de Santana. Ele ainda acusou o prefeito de ter tomado 50% da área industrial do CIS no núcleo da BR-324, e de não ter reposto esta perda.
Incêndio
Toda vez que acontece um incêndio em Feira de Santana as pessoas descobrem que a cidade não está preparada para enfrentá-los. O incêndio que destruiu o Atacadão São Roque logo será esquecido e a cidade vai continuar com os mesmos sete hidrantes (que nem sempre funcionam), com ruas e prédios que não facilitam em nada a ação do Corpo de Bombeiros que, aliás, não tem equipamento nem contingente humano para combater incêndios de grandes proporções.
Pára choque de caminhão
“Elas têm os bebês; eles têm as babás”. (coletado pela professora Lélia Vitor)
PhilosopherI
“Quando os nossos olhos se gastam no dia a dia, ficam opacos, e é por aí que se instala no coração a indiferença”. (Otto Lara Rezende)
*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali com Maura tomar todas e mais algumas para continuarmos assim, juntinhos.
Um comentário:
Acho que o que gera desentendimento não é o ato de sair PARA BEBER, é sair SOZINHO. E claro, que o fator bebedeira é outro ponto negativo. Juntos ou não, ninguém gosta de aguentar bebedeira. Eu detesto!
Não me incomoda nem um pouco que meu marido beba 1 ou 2 doses de bebida, mas ele sabe que eu não admito bebedeira de forma alguma. Respeitada a única regra imposta, a cerveja dele tá sempre disponível na geladeira pra quando ele tiver vontade, e também o acompanho quando é o caso (mesmo que eu não vá consumir bebida alcoolica junto). Assim os desentendimentos não acontecem e estamos muito bem, obrigada. :)
Postar um comentário