sexta-feira, 15 de julho de 2011

Um dia dedicado aos Homens!


Você sabia que eles também têm seu dia?
É bom que isto aconteça, pois podemos comemorar, celebrar, brindar e até reclamar a falta daqueles homens interessantes que fazem a diferença na vida de uma mulher.
Homens interessantes (não falei importantes) são aqueles que não esquecem de nos cumprimentar com aquele olhar de quem deseja algo ou carecem de nossa atenção, que abrem a porta do carro, prioriza a mulher, manda flores, dá preferência no trânsito ao outro, principalmente em situações necessárias, escreve bilhetinho e deixa em cima da mesa, da cama, no espelho do banheiro ou até embaixo do travesseiro.
Homens que elogiam a mulher e percebem quando ela cortou o cabelo ou fez alguma mudança no visual como: maquiagem, roupa ou algo que lhe chame atenção.
Homens que trazem o café na cama, fazem cafuné, dá aquela massagem antes de tudo começar ou quando nada vai acontecer e ele percebe que estamos estressadas, desvitalizadas, precisando ser aquecida com aquele abraço cheio de carinho. E tudo deve começar pela cabeça ou pelos pés. E para preencher nossa carência nos beija quando estamos sedentas e a gente se sente acolhida, amada, desejada, querida, com aquela sensação de que a ele pertencemos e até mesmo que somos insubstituíveis (pelo menos naquele momento), preenchendo nosso vazio...
Homens que nos convida para sair sem perguntar e nem dizer para onde vamos, que nos surpreende no restaurante, pedindo nosso prato preferido sem nem sabermos o que iremos degustar.
Será que ainda existe? Ou estão escondidos? Mas não dentro do armário! (rsss)
Ou se esconderam, com medo destas velhas professoras que já sabem de tudo e mais nada precisam aprender com eles?
Será que falamos e exigimos demais e nunca estamos satisfeitos ou felizes com as suas atitudes?
Neste dia dedicado aos homens, nós mulheres pedimos mais compreensão para sermos entendidas e também não sermos levadas tão a sério, em nossa versatilidade, já que somos multifacetadas. O que queremos mesmo é brincar, brincar de amor, neste jogo lúdico de amor sem fim... Que nos tira da rotina, desta acomodação de quem já não quer mais nada.
Precisamos voltar à velha brincadeira de um amor jovem, que é:
Quero mas não quero, gosto mas não gosto, me jogue no fogo não me jogue na água, diz que me ama com a boca trêmula, cheia de desejo e paixão... “E ainda gritando, eu te amo meu Brasil”(rsss).
Enfim, podemos ser iguais, preservando as diferenças.
Parabenizo todos os homens pelo seu dia e as mulheres por serem as autoras desta grande obra!!

Ozana Barreto.

Nenhum comentário: