O professor de karatê, faixa preta do 5º DAN, o feirense Joatécio Gomes, sagrou-se campeão brasileiro de Karatê, ao disputar o Campeonato Brasileiro de karatê Interestilos, realizado de 1º a 03 deste mês, em Jaboatão dos Guararapes (PE).
Com este título, Jotaécio conseguiu, juntamente com os seus alunos, Jubiraci e Marivaldo, vaga para representar o Brasil no Campeonato Sul Americano de Karatê Interestilos, que será realizado no próximo ano.
Jotaécio é professor e proprietário da academia Budokan, localizada na avenida Senhor dos Passos, 2º andar, em frente à Mesa de Renda, onde ministra aulas diariamente.
“Há muito tempo eu vinha perseguindo este título e agora, graças a Deus, consegui”, diz ele. Para Jotaécio, como desportista e homem de fé, “só a Educação, o Esporte e a Religião, podem transformar o homem”.
3 comentários:
Excelente professor e pessoa. Infelizmente fiquei sabendo hoje de seu falecimento. É realmente uma pena. Apesar de poucos meses de convivência, sempre demonstrou ser uma pessoa exemplar, comprometida e temente a Deus, assim como em suas palavras e ações.
“Há muito tempo eu vinha perseguindo este título e agora, graças a Deus, consegui”, diz ele. Para Jotaécio, como desportista e homem de fé, “só a Educação, o Esporte e a Religião, podem transformar o homem”.
Joatécio Gomes
Excelente atleta, ilustre professor de karatê. Como pessoa eu tive o prazer de conhecer e conviver com Jota... infelizmente perdemos o nosso Jota e com muita tristeza q eu escrevo neste dia de hoje após muito tempo depois da sua partida... Estava a distante de Feira de Santana, porém na semana passada passei na academia para reverencia-lo e fiquei sabendo, muito triste. Com todo respeito ao mestre Jotaécio... oss ass.Ronald
Com sete anos de idade e Influenciado pela franquia dos filmes do Karatê Kid, fui aluno do sensei Jotaécil na década de 90! Na Budokan Karatê Clube eu aprendi o lema do Karatê que influenciou toda a minha vida! Fui até a faixa verde com um amigo de nome Francisco que morreu de câncer infantil e logo meu pai me tirou do karatê para minha tristeza! Muitos anos depois o reencontrei quando voltei a feira de Santana e conversamos quando cruzamos de carro num viaduto e ele alegre e irreverente como sempre, perguntou quando eu iria continuar e concluir meu treinamento? Não deu tempo eu voltar a treinar com ele e mesmo agora com meus 42 anos não consigo esquecer esse nobre homem que foi como um pai para mim!
Postar um comentário