terça-feira, 23 de abril de 2013

Forçando o leitor a raciocinar



O ser humano é o único vivente dessa nossa dimensão que carrega em sua constituição física um comando degenerativo conhecido no meio holístico como “Implante Negativo”. Nos animais esse comando não existe. Só no homem.
Todo mundo, um dia, vai envelhecer e desencarnar, isso todo mundo sabe, mas ninguém é obrigado a passar pelo processo de envelhecimento decrépito e degenerativo como acontece no ser humano. Nenhum animal envelhece de maneira degenerativa como o ser humano. Nenhum animal sente artrite, mal de alzheimer, catarata, etc, a menos que este seja criado entre os humanos ou nutridos por alimentos manipulados ou produzidos dentro dos nossos padrões alimentares. Os animais correm e caçam seu alimento até o dia anterior a sua morte.
Se olharmos um pássaro filho e um pássaro pai, juntos, não perceberemos sinais de envelhecimento degenerativo no mais velho. Dois coelhos juntos, um filhote de 40 dias e outro com alguns anos de vida, se olharmos para os dois, também não visualizaremos sinais de envelhecimento degenerativo, a menos que sejam criados entre os humanos.
Geralmente, na terceira idade, até os marginais assumem uma boa postura existencial. Essa é uma idade nobre onde a maturidade aflora com toda força não importando a quem.
O que justifica o ser humano, entrar na terceira idade e ter que descartar seu corpo, já degenerado, justamente no período em que ele atinge o melhor momento de sua evolução nesse plano terreno?
Assim surge uma outra pergunta: como poderemos evoluir se ao atingirmos a idade de ouro que nos confere uma boa consciência existencial somos obrigados a descartar o nosso corpo físico através do desencarne?
Algo parece estar errado, pois, das experiências adquiridas nessa vida, poucas são aproveitadas na encarnação seguinte. Alguém que já foi médico em outra vida, para se tornar médico outra vez, terá que estudar tudo de novo, e o pior, poderá tirar notas eliminatórias em matérias que antes ele era especialista.
Não adianta ninguém dizer que foi Deus que quis assim ou que isso é provação que não é não. Deus não seria tão cruel assim.
O nosso corpo é formado por átomos agrupados conforme os modelos energéticos que chamamos “Corpos Energéticos”. Como pode um aglomerado atômico se degenerar e morrer? Átomos não degeneram e nosso corpo físico tem uma grande capacidade de auto-regeneração, só não pode exercê-la em sua plenitude.
Nas literaturas antigas encontramos histórias como as de Gilgamesh, o rei que não queria morrer, justamente porque alguns dos seus antecedentes tinham milhões de anos e não apresentavam sinais de envelhecimento degenerativo. Na Própria Bíblia, há relatos de pessoas que viveram 300, 900 ou mais anos.
Porque quando um de nós atinge uma centena de anos é motivo de festa? A resposta para tudo isso talvez esteja em nossos "Registros Akashicos", porém o objetivo desse texto é apenas forçar o leitor a raciocinar esotericamente.
Espero ter conseguido.

Conrado Dantas

Nenhum comentário: