quinta-feira, 4 de abril de 2013

Lançamento do livro de Cristóvam Aguiar foi um sucesso

Dizem que recordar é viver, principalmente quando são boas recordações. Há dois anos era lançado o segundo livro de crônicas de Cristóvam Aguiar "Sempre Livre". Foi um momento ímpar. Um  dia para ser guardado para sempre na memória. Naquela oportunidade passaram pelo Boteco do Vital inúmeros amigos, conhecidos e até desafetos. A matéria a seguir mostra um pouco do que foi a festa.


O lançamento do livro “Sempre Livre," do jornalista Cristóvam Aguiar, foi um verdadeiro sucesso de público. Mais de cem pessoas se revezaram no Boteco do Vital para um domingo de alegria e confraternização, com muitos “causos” e estórias de cordel, além de boa música e uma deliciosa feijoada.
Desde as dez horas da manhã os primeiros convidados começaram a chegar. Entre os presentes estavam jornalistas, empresários, políticos e amigos de Aguiar, que inovou, rompendo com os padrões de formalidade existentes neste tipo de evento. Pelo menos dois dos escritores que lá estiveram, Luiz Almeida e Osvaldo Ventura, afirmaram que outros escritores vão copiar o modelo, pois “há mais alegria e descontração”.
Além de ser realizado num bar, o evento foi transformado numa “Feira Cultural”, onde artistas feirenses tiveram oportunidade de mostrar os seus trabalhos, vendendo seus livros e discos, contando estórias, exibindo sua arte. Entre os artistas que se apresentaram estavam o cordelista, Jurivaldo, o contador de Causos, Seu Julio, e o cantor Dito Leopardo, que, inclusive, está com um novo CD/DVD na praça.
Agradecimentos
Cristóvam Aguiar fez agradecimentos a todos que direta ou indiretamente contribuíram para a confecção e para o sucesso do lançamento. “Agradeço a todos. À UEFS, nas pessoas do reitor José Carlos Barreto, e à diretora co Cuca, Selma Oliveira, que fez daquele órgão um verdadeiro gerador de cultura e arte.
Ao IHEF, nas pessoas do seu diretor presidente, Dr. José Antônio Barbosa, e à diretora de Marketing, Cândida Moura. À JMA Gráfica, nas pessoas de Julinésio e Maria do Carmo. Artecapital Propaganda, na pessoa de André Mascarenhas, e à Vitrine Outdoor, na pessoa de Júnior Falcão.
Agradeço ainda ao Hotel Resort Costa dos Coqueiros, na pessoa de Fernando de Fabinho, ao Boteco do Vital, através de Capuchinho e Edilma, que abriram o bar excepcionalmente num dia de domingo, para a realização do evento, aos colegas da Imprensa que ajudaram na divulgação, e a todos os meus amigos, sem o apoio dos quais nada disso teria acontecido.
E finalmente, agradeço a Deus, que sempre esteve ao meu lado e no meu coração, e à minha família, especialmente minha companheira Maura Sérgia, sem a qual nada disso seria possível”.




Um comentário:

Alex disse...

Parabéns pelo lançamento, infelizmente não pude comparecer, gostaria muito de lhe conhecer pessoalmente.