terça-feira, 2 de abril de 2013

Alex Ferraz

E O ZOO?
Grupos ecológicos proíbem jegue no Bonfim e tentaram proibir cavalo no Dois de Julho. No entanto, nunca ouvi uma só palavra sobre a tortura abjeta que é retirar os animais do seu habitat e colocá-los em jaulas para deleite de seres humanos sádicos. Pois é: isto é o jardim zoológico...
Frase:"A mentira roda meio mundo antes da verdade ter tido tempo de colocar as calças."
(Winston Churchill)


Todo dia é o dia da mentira
Esta Tribuna mostrou ontem reportagem, de Noemi Flores, abordando o fato de pouca gente, hoje em dia, fazer brincadeiras de primeiro de abril, Dia da Mentira ou Dia dos Tolos. A matéria já disse parte do que vou comentar aqui: estamos de tal forma cercados de mentiras, diárias, oficiais e privadas, que não tem mais graça brincar de tolos, porque fazemos papel de tolo todo dia.
O político que promete obras mirabolantes sabendo que não vai fazê-las; o advogado que instruiu seu cliente a mentir e até a fazer encenações para livrar-se de uma culpa óbvia; o parlamentar que jura, às lágrimas, que não fez o que fez escancaradamente; os radicais que inventam eufemismos para censurar a imprensa; a médica que carrega dedos de silicone para fraudar o ponto de colegas preguiçosos e oportunistas; o diretor do hospital que diz que não houve omissão de socorro quando a vítima morre na porta do hospital, depois de esperar horas por atendimento; as empresas que enrolam seus clientes em contratos que são verdadeiras armadilhas, ufa! Como somos tolos!
Isto para não falar nas maiores mentiras institucionais, do tipo "o Brasil tem uma saúde pública de Primeiro Mundo", ou ainda na mentira assassina que é a segurança pública neste país, e na lorota arrasadora que puxa o Brasil para trás, que a educação pública.
Vivemos em meio a grossas mentiras, de tal forma que a verdade, esta sim, é que deveria ter um dia dedicado a si. com muita festa.

Uma situação
surreal

Em cruz das Almas, a água está praticamente racionada. Cai fraquinha e só nos lugares mais baixos.
A irnonia é que a cidade está praticamente à beira do imenso lago da Barragem de Pedra do Cavalo..

Não é
novidade

Reportagens na TV mostram, para todo o País, a "febre" do ensino de inglês para porteiros de hotéis, entre outros profissionais, como um impulso progressista da Copa do Mundo de 2014.
Baboseira!
Hotéis, pelo menos, SEMPRE exigiram o conhecimento de inglês. Ainda nos idos de 1985, um primo meu teve que fazer intenso curso de língua inglesa para empregar-se como recepcionista no antigo Le Meridien. Pois é...

Vade retro,
Satanás!

Não conseguiram transformar Hugo Chávez em peça de museu, mas foram muito mais além: seu sucessor, Nicolás Maduro, aproveitou a Páscoa para comparar o falecido ditador venezuelano com Jesus Cristo. Não duvido que hora dessas tentem ressuscitá-lo...
Era só o que faltava!

E a Lei Seca,
pessoal?

Trinta e três acidentes e 11 mortes somente na rodovias baianas, no feriadão da Páscoa.
Dezenas de assassinatos em todo o estado.
E eu insisto em perguntar: onde estão os efeitos da Lei Seca e do recolhimento de armas na Bahia?

Ainda não é
o ideal

Que o serviço do sistema ferry boat melhorou, com a nova administração, não resta dúvida.
Porém, comemorar uma espera de "apenas" três horas no retorno a Salvador, é uma exagero.
Este tempo ainda está muito aquém do ideal. Mas para quem passava quase todo o dia numa fila, compreende-se a alegria com a farinha pouca.

Quando a
conta chegar...

O governo federal prorrogou a redução do IPI para carros novos até o fim do ano. Novas desonerações estão vindo por aí, até no diesel e pneus para ônibus.
Tudo em nome da campanha para reeleição de Dilma Roussef. Como não existe almoço grátis, nós, os contribuintes que pagam imposto descontado no salário e embutido de forma escandalosa em mercadorias outras, devemos nos preparar. Depois do pleito de 2014, a conta virá salgada. Podem crer.
SAC - As unidades itinerantes do SAC irão visitar 16 municípios baianos neste mês. O atendimento começou anteontem, no município de Nilo Peçanha, a 305 quilômetros de Salvador, onde permaneceu até ontem. Os serviços básicos oferecidos são emissão da carteira de identidade, limitada a até 250 senhas diárias, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado.
CIÊNCIA - A Uneb, por meio da Pró-Reitoria de Pós-Graduação, inscreve até o dia 18 próximo para a seleção de 413 bolsistas de Iniciação Científica (IC) dos programas da área do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), de Ações Afirmativas, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia (Fapesb) e da Uneb.
ESPORTES - A Universidade Estadual de Feira de Santana realiza hoje e amanhã o 1º Ciclo de Formação do Programa Encaminhar: Ação Cidadã (Peac), com abordagem do tema esportes e projetos sociais. O evento, que marca o lançamento do programa, busca o envolvimento da sociedade e do setor público para discussão de políticas para o esporte no município de Feira de Santana.

Nenhum comentário: