quinta-feira, 25 de abril de 2013

Alex Ferraz

INQUISIÇÃO
Desmedida a reação de alguns vereadores à presença do empresário Chico Kertész (Jornal da Metrópole) na Câmara de Salvador, anteontem. Afinal, a imprensa ainda é livre neste país, por menos que alguns queiram. Quem não quer podres à vista, não os cometa.

Frase: "Na política, os ódios comuns são a base das alianças." (Alexis de Tocqueville, 1805-1859, político, historiador e escritor francês)

Dilma usa Rosemary contra Lula?
Como viram, leitores, nada afirmo. Apenas transmito a dúvida que se abateu sobre mim após ler artigo de Carlos Newton, no blog Tribuna da Imprensa, e do qual reproduzo trechos a seguir:
"Analisamos ontem o ataque cerrado do Planalto contra a ex-chefe do Gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha, companheira de Lula em visitas oficiais a 32 países (na ausência da primeira-dama Marisa Letícia, é claro). A ofensiva – verdadeiramente implacável – foi desfechada em várias frentes.Numa semana, surpreendentemente, o Planalto anunciou que a Comissão de Ética da Presidência iria apurar as implicações da Operação Porto Seguro. Na outra semana, o governo então vazou a informação de que Rosemary Noronha já tinha sido objeto de uma investigação solicitada pela ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, que, ao ler o relatório, não hesitara em determinar a instauração de um processo administrativo contra a ex-funcionária, recomendando também que o Itamaraty apurasse o episódio, vejam como de repente o Planalto passou a ser rigorosíssimO com a corrupção…"
E conclui: "Demonstrando a clara intenção de detonar Rose (e levar Lula de roldão, é claro), o Planalto também vazou a informação de que, com apoio da Controladoria-Geral da União, 'técnicos do governo apuraram que a ex-chefe do Gabinete da Presidência da República não foi a Roma a trabalho', quando se hospedou na Embaixada com o marido." Pois é...

A ditadura
da Fifa (I)

Agora que o povão que urrou de felicidade ao saber que o Brasil sediaria o negócio bilionário da Copa do Mundo viu que não vai poder nem chegar perto dos estádios (ingresssos por até 8 mil reais!), talvez pense melhor no governo paralelo da Fifa.
Por exemplo, o calendário de aulas será modificado em 2014 e os alunos terão férias curtas em janeiro, porque tem que ser feriado em dias de jogos (para disfarçar o caos da mobilidade urbana no País).

A ditadura
da Fifa (II)

E tem mais: como se sabe, todos os trabalhos e negócios envolvendo a Copa de 2014 estão livres de QUALQUER imposto, até 2015!
Mais: a Fifa, recentemente, proibiu que a Seleção Brasileira se hospedasse num certo resort de luxo em Fortaleza, porque o queria para si.

A ditadura
da Fifa (III)

Não para aí: num raio de dois quilômetros dos estádios, só será vendida a marca de cerveja que a Fifa quer, porque é com ela que fatura mais algumas centenas de milhões de dólares para suprir a cartola estendida dos "pobres" empresários do futebol mundial.
Até nosso tradicional acarajé corre risco, em prol do McDonald's. Esse país virou a casa de mãe Joana, podem crer.

Um homem de
muitas caras (I)

Da série: Lula não é o cara. Ele é de MUITAS caras.
O ex-presidente Lula vai escrever (sic) para o The New York Times.
Para refrescar a memória: em debate das eleições presidenciais de 2006, Lula ironizou Geraldo Alckmin, que criticou seu governo na Educação: “O Alckmin é elitizado, para ele tudo que sai em jornais, como o New York Times, é verdade.” E agora, Luiz?

Um homem de
muitas caras (II)

Claudio Humberto, brilhante : "O primeiro artigo de Lula no New York Times deverá ser uma análise filosófica em inglês da máxima de Sócrates: ‘Só sei que nada sei.”
CANDEIAS – Sargento Francisco (PMDB), prefeito de Candeias, será o entrevistado de hoje na Rádio CBN Salvador (91,3), em programa apresentado por Emmerson José e este colunista.
CORAÇÃO - Foi iniciado no Centro de Treinamento credenciado da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Brasilna Bahia, o INESS, curso de capacitação em TECA A e TECA B, para 450 médicos e enfermeiros da saúde pública. É o primeiro passo para o programa que aliou a SBC, o Ministério da Saúde e a Organização Panamericana da Saúde (OPAS) no desafio de capacitar 2.500 profissionais de saúde.
ESTUDANTE - A 16ª Feira do Estudante – Expo CIEE 2013 abre as portas no próximo mês, de 17 a 19 de maio, das 10h às 20h na sexta-feira e no sábado e das 10h às18h no domingo, para jovens que procuram informações sobre o mercado de trabalho e vagas de estágio. O evento será realizado no Pavilhão da Bienal (Parque do Ibirapuera, na capital). Mais informações: www.ciee.org.br

Nenhum comentário: