sexta-feira, 12 de abril de 2013

Sexo e religião, uma mistura explosiva



         Segundo a Bíblia, quando Deus criou os seres vivos na Terra, exclamou: “Crescei e multiplicai-vos”. A reprodução (multiplicação) entre os seres vivos, inclusive os vegetais, envolve pares heterossexuais. Um Macho fecunda uma fêmea e dali surge um novo exemplar da espécie. Esse processo se dá das mais diversas formas, e nem sempre por contato direto. Alguns peixes, por exemplo, as fêmeas põem os ovos e o macho os fecunda derramando seu sêmen sobre eles. Os vegetais precisam da ajuda de insetos ou do vento para levar seus esporos de uma planta a outra e assim promover a fertilização que irá produzir sementes de onde nascerão os novos exemplares da espécie. O tempo de gestação varia muito.
         A Mãe Natureza, na sua sabedoria, cuida para que haja o necessário equilíbrio ecológico e para que nasçam sempre exemplares sadios das diversas espécies. Por isso, quando há relação consangüínea entre parentes (incesto), quando irmãos, primos, tios e pais com filhos tem relações sexuais, é grande a chance de nascer um ser deficiente ou deformado. Na selva, quando os próprios pais não matam os filhos deficientes, eles viram presa de algum predador, o que garante a sanidade da espécie. Nas fazendas os criadores não permitem a cruza consangüínea porque sabem que pode resultar em animais deficientes.
         Os seres humanos são dotados de inteligência e livre arbítrio, e por isso criou os meios de driblar as consequências danosas do sexo. Primeiro, criando métodos contraceptivos para evitar filhos indesejados. Depois, desenvolvendo técnicas que permitam a relação consanguínea evitando a deformação do feto. Isso permite o sexo livre e saudável, o que é bom para todos.
         Os religiosos, diante da barbárie humana, usaram do medo para controlar estas questões sexuais. Assim, o sexo passou a ser visto como uma coisa do demônio, o pecado original, e relação consanguínea condenada a queimar no fogo do inferno. E diga lá o Papa por que, os pastores católicos são impedidos de casar e constituir família. Entende-se tal orientação para povos bárbaros, e ainda há muitos no planeta, mas não se pode nivelar a humanidade por baixo. Há que se ter um discurso para cada tipo de público. Afinal, as pessoas aprendem, evoluem. Umas mais, outras menos.
         A homossexualidade é um mecanismo da natureza para controlar a explosão demográfica das espécies. E embora o ser humano se ache o tal, ele não está isento desta regra. Há crianças que nascem com mais hormônios próprios do outro gênero (o sexo oposto) e assumem um comportamento sexual que não é o seu. A ciência, poderia também resolver este problema, mas parece que não há interesse. Então, continuamos a ter homossexuais masculinos e femininos.
         Agora eu pergunto: E daí? É uma lei natural. E com naturalidade devemos encarar os homossexuais. Se são pessoas boas ou ruins é outra questão. Ninguém é bom ou ruim por ser homossexual, negro, esquimó, pobre ou rico. Isso é uma questão de índole e educação caseira. Mas isso é uma outra estória.

Nenhum comentário: