domingo, 16 de fevereiro de 2014

Alex Ferraz

INCOMPETÊNCIA
Falam agora em proibir a venda de fogos de artifício, por causa da violência nas manifestações. Bem, podemos também proibir motos, bolsas, carteiras, máquinas fotográficas, caixas eletrônicos...Se a ideia é combater a criminalidade impune com tais estratégias, vamos lá.

Frase: O Brasil, último país a acabar com a escravidão, tem uma perversidade intrínseca na sua herança, que torna a nossa classe dominante enferma de desigualdade, de descaso. (Darcy Ribeiro)

No fundo, é a mais pura perversidade
O programa Mais Médicos, oriundo de uma grande negociata com a ditadura cubana e a quem dá muito, muito dinheiro, pode ter gerado episódicos e restritos resultados na sensação de melhoria de atendimento, repito, em locais circunscritos do Brasil. Além, claro, de muito marketing e demagogia ( será que há diferença entre esses termos?)
Mas em nada, absolutamente nada mudou o perverso tratamento dispensado às dezenas de milhões de brasileiros que varam madrugadas em filas (nas capitais, INCLUSIVE) para disputar malditas senhas (coisa de sistema perverso, pois SORTEIA o atendimento público) e dificilmente ser atendido a tempo.
Vamos a um fato: uma mulher de 42 anos de idade que sofreu AVC em outubro do ano passado, e não tem a mínima condição de bancar tratamento particular, está vagando há meses em busca de um tratamento de URGÊNCIA, conforme lhe recomendou um dos raros médicos que se dignaram a atendê-la. Precisa de um neurologista e um hematologista. Foi ao Hospital das Clínicas, ainda em DEZEMBRO passado, e lá disseram que ela voltasse no dia 25 de abril! Mais recentemente, esteve no Hospital Irmã Dulce, e, em meio à multidão, conseguiu ser recebida por alguém que a aconselhou a voltar...Em abril!
Aí, pergunto às Associação Bahiana de Medicina, Sindicato dos Médicos da Bahia, Conselho Federal de Medicina e entidades governamentais de todos os níveis (ir) responsáveis por esta maldade: se ela morrer, enquanto vocês bebem champanhe e comem caviar, numa casa humilde estará sendo realizado um velório. Teria sido uma fatalidade? Não, pura e tenebrosa maldade. Ponto final.

Mais sobre
perversidade (I)

Filas gigantescas para recadastramento no Bolsa Família. De novo a humilhação abjeta a milhões de pessoas que se submetem à esmola oficial em troca de votos (nada mais é do que isso, todos sabem).
Enquanto isso, ministros voam em jatinhos pagos com nossos impostos e, literalmente, comem caviar e bebem champanhe a bordo. Pergunto: isto é coisa de país que se preza?

Mais sobre
perversidade (II)

A brutal diferença entre os miseráveis do Bolsa Família (e também aqueles que nem isso têm) e a elite burocrata do Brasil é vergonhosa.
Como pode um país com tamanha desigualdade, com governos tão cruéis e boçais (e refiro-me a todos que conheci nas últimas quatro décadas) posar de pujante lá fora, realizar Copa do Mundo e Olimpíadas? É demais!

Mais sobre
perversidade (III)

A sorte dos que nos governam é que a estratégia de manter o povo na mais absoluta ignorância, alienação e dependência das esmolas oficiais dá resultado, pois são raríssimos os brasileiros que sabem como é viver de verdade com base em experiências em outros países.
Porém, nossos governantes sabem muito bem dessa diferença e não é à toa que, para eles, o nível de vida é pautado no estilo dos países ricos e civilizados.

E o bueiro
continua aberto

Insisto: o bueiro, que segundo a Embasa é de responsabilidade da prefeitura, da rótula da Garibaldi segue aberto há pelo menos uns três meses.
Um perigo para carros, pedestres, e pior ainda para motos.
Repito de novo: fica a cinco passos do conjunto de sinaleiras, na pista que dá acesso à Garibaldi, Vale do Canela e Garcia. Será que taparão antes do Natal? Hehehe...

Querem
apostar?

Pelo andar da carruagem, e põe carruagem nisso, o suposto metrô de Salvador jamais ficará pronto em junho.
E se ficar, é bom fazer promessa ao Senhor do Bonfim para que os trens velhos funcionem.
TRABALHO - Uma equipe de especialistas da OIT- Organização Internacional do Trabalho reuniu-se com representantes do Governo da Bahia, envolvidos com o tema trabalho doméstico, para compreender opiniões e experiências a respeito do assunto, um dos nove eixos de atuação priorizados pela Agenda Bahia do Trabalho Decente.
REGATA - A décima edição da Regata Salvador x Morro de São Paulo será realizada neste sábado. A travessia de 32 milhas já entrou no calendário do esporte brasileiro, e é a única regata oceânica idealizada para catamarãs pequenos. O Yacht Clube da Bahia é realizador do evento e oferece todo o suporte técnico necessário para a organização do evento.
MARIENE - A cantora Mariene de Castro apresentará o autêntico samba brasileiro em sua apresentação na Varanda Elétrica, um dos grandes destaques do sofisticado Camarote Expresso 2222, localizado no bairro turístico da Barra, em Salvador – Bahia. O show inédito da artista, considerada atualmente a maior revelação do samba baiano, ocorrerá no domingo (2).

Nenhum comentário: