quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Alex Ferraz

TORTURA EXTRA
Denunciada aqui e por consumidores, a situação de calor extremo na loja Extra da Vasco da Gama continua. O mesmo se repete em outras lojas da rede e em algumas de outras redes. Em pleno Verão, um dos mais quentes da história, absoluto desdém por aqueles que são a razão de ser do negócio: clientes. Cabe fiscalização da prefeitura.

Frase: Está instaurada de vez a bárbarie no país da impunidade e da incompetência

O Estado faliu: instaurou-se a barbárie
Cresceram geometricamente, nas últimas semanas, em todo o país, os casos de pequenos marginais atacados pela população, acorrentados em postes ou até mesmo linchados, mais ou menos como acontecia, digamos, na Idade Média, em outras plagas hoje civilizadas.
Além de ser um retrocesso gigantesco em termos de relações humanas éticas (e ainda há isso neste País?), a vingança com as próprias mãos, através de milícia ou mesmo individualmente, tem um risco a mais: atacar a pessoa errada (não que esteja certo atacar e espancar qualquer pessoa, salvo em caso claro de legítima defesa). Foi o que aconteceu, anteontem, em Brasília, quando dois jovens "confundidos" com ladrões, num bloco de Carnaval, foram espancados e quase morreram.
E como no Brasil o critério para "identificar" ladrões são as roupas e a cor da pele, que se cuidem aqueles que têm filhos, primos,  namorados, amigos que se encaixem no "modelo" do bandido: a qualquer momento, bastando que alguém lhes aponte como ladrão, podem ser atacados ou mesmo mortos pela turba enfurecida.
Mas tudo isso é resultado, além da selvageria clássica de boa parte das duas últimas gerações de brasileiros em geral, da absoluta ausência do Estado para garantir a segurança pública CIVILIZADA.

Ainda sobre
 a barbárie (I)

Cabe acrescentar aqui que a Polícia, quando age, o faz às cegas e seguindo os padrões aos quais já me referi na nota de abertura. Não se limita a reagir em caso de troca de tiros, mas invade, espanca e mata a rodo. Quando não inventa uma troca de tiros. Desse jeito, filmes de faroeste vão virar instrumentos para tranquilizar pacientes em hospitais, com as janelas fechadas. Escrevam aí!

Ainda sobre
a barbárie (II)

Há, claro, uma grande parte da população que defende o extermínio como forma de acabar com a violência.
Uma bobagem. Pior ainda, uma ideia selvagem, que acaba nos igualando ao pior dos facínoras.
Mas eu entendo: nunca vivemos neste país momento em que a Polícia fosse respeitada (e não temida) pela população, onde a inteligência policial funcionasse de forma a realmente EVITAR
os crimes, por aí. E assim seguiremos.

Ainda sobre
a barbárie (III)

Para finalizar, leitores, não falo como bom samaritano ou coisa do gênero. Não tivesse o Estado brasileiro tomado as armas dos honestos, teria ainda a minha, em casa, prontíssima para ser usada se alguém invadisse meu apartamento a fim de me atacar.
Esta situação, sim, não permite pensamentos outros que não o da defesa.
Mas atacar, prender e depois espancar e torturar é coisa de gente selvagem. Mas se querem assim, continuem...

Motoristas cada
vez piores (I)

A notícia: "O uso do simulador por jovens motoristas reduz em até quatro vezes os acidentes graves nos primeiros 12 meses, após obter a habilitação, segundo estudo do Injury Prevention & Control, do CDC, departamento norte-americano de prevenção. Implantado no Brasil pelo Conselho Nacional de Trânsito, o simulador poderá ser vencido pelo lobby e enterrado por um projeto na Câmara dos Deputados."

Motoristas cada
vez piores (II)

E só para confirmar: "Em países como Alemanha, Espanha, França e Suíça, a adoção dos simuladores fez cair à metade as infrações e acidentes. Autoescolas preferem continuar como estão: ensinando truques para obtenção de habilitação de motorista, em vez de ensinar a dirigir." Assino embaixo.
PENSAR - Com o objetivo de permitir a participação de interessados dos mais distantes municípios do Estado da Bahia, o Instituto Pensar e a Fundação João Mangabeira estarão transmitindo ao vivo e na íntegra o I Seminário Pensar a Bahia Sustentável, até o próximo sábado, dia 22.
CONTIGO - O Camarote Contigo! aposta em grifes gastronômicas de peso e promete conquistar o paladar de seus convidados vips e celebridades na folia baiana. As noites do camarote ganharão sabores especiais com toques da culinária da quituteira Dadá e da chef Tereza Paim, que guardam em segredo o cardápio. Como já e tradicional, a churrascaria Boi Preto marca presença durante três dias no espaço.
COELBA - Até esta sexta-feira, dia 21, os moradores de Jardim Santo Inácio e Vale das Pedrinhas são beneficiados com as Agências Móveis da Coelba, veículos especialmente montados para levar até os consumidores os serviços da concessionária. No Jardim Santo Inácio, no Largo Jardim Paraíso. No Vale das Pedrinhas, no final de linha do bairro, próximo à Igreja Batista Kadosh.

Nenhum comentário: