sábado, 22 de fevereiro de 2014

Coluna



 Carnaguerra

  Da quarta-feira (26) que antecede o início do carnaval, até a Quarta-Feira de Cinzas, 24 mil policiais estarão mobilizados na operação que está sendo caracterizada como “a maior mobilização militar em uma situação fora de guerra do mundo”, que contará ainda com 150 câmeras de monitoramento e o Centro Integrado de Gestão de Emergências. O governo da Bahia está se preparando para uma festa ou uma guerra?

 Lençol curto

         Para preparar toda essa mobilização policial para o Carnaval em Salvador, o Governo do Estado deverá retirar das demais cidades do interior parte dos seus efetivos policiais. Os pequenos municípios têm sido alvo constante dos bandidos que, não raro, rendem a força policial local e saqueiam as cidades tranquilidade, sem resistência. Isso implica em dizer que durante o Carnaval estes municípios estarão entregues à própria sorte. Cobre-se a cabeça e descobre-se os pés. Caso claro de lençol curto.


Ponto facultativo

Considerando o caráter nacional das festividades de Carnaval, o prefeito José Ronaldo de Carvalho decreta que segunda-feira, 3 de março, será ponto facultativo nas repartições públicas municipais não sujeitas a regime de plantão e que não prestam serviços essenciais à população, como SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Policlínicas, Hospitais da Mulher e da Criança, que funcionarão normalmente. O expediente nas repartições públicas municipais, no dia 5 de março, (quarta-feira de Cinzas) será ininterrupto das 13h às 18h.


Complexo Viário

O prefeito José Ronaldo de Carvalho enviou à Câmara Municipal projeto de lei que troca a denominação do Complexo Viário José Ronaldo de Carvalho, localizado na avenida Eduardo Fróes da Motta, à altura da Cidade Nova, para Miraldo Gomes - médico e ex-deputado federal feirense que morreu no mês passado. Ele disse que Miraldo Gomes fez um trabalho dignificante em Feira de Santana, como médico e como político e, por isto, merece esta homenagem. “O município deve este reconhecimento ao homem e ao profissional que se dedicou à sua profissão e à causa pública com dignidade e devoção”.

 Candidatos

Quando concedia uma entrevista sábado pela manhã ao programa Subaé Notícias, na Rádio Subaé AM, o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho, descartou a candidatura de Paulo Aquino a deputado estadual. Chegou a dizer que houve um “balão de ensaio”, mas não vingou. Quanto a Ildes Ferreira, disse que nunca ouviu falar que ele seria candidato a deputado estadual. Resta agora apenas Roberto Tourinho, que ainda não se definiu.

 Enquanto isso...

O suplente de senador e pré-candidato a deputado federal Zé Chico continua sua caminhada. Ele esteve em Teofilândia no domingo passado, participando de um evento esportivo. Lá foi recebido pelo vereador de cinco mandatos Antônio de Bié, lideranças locais e desportistas.

 Festival

As inscrições para o 7º Festival de Sanfoneiros já estão abertas. O evento organizado pela Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), através do Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), valoriza e incentiva a cultura nordestina premiando sanfoneiros de todo o país. Os candidatos vão disputar nas categorias até oito baixos e acima de oito baixos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de forma presencial até 23 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8 às 11h30 e de 14 às 17h30, na direção do Cuca. Outra opção para os artistas interessados em participar do festival é fazer a inscrição via correios. O prazo de postagem é até 10 de abril. A relação final dos candidatos inscritos será divulgada no dia 29 de abril no portal da Uefs (www.uefs.br) e no site do Cuca (www.uefs.br/cuca).



Philosopher

“O que não provoca minha morte faz com que eu fique mais forte.” (Friedrich Nietzsche)


Frase

O caminho mais grandioso para viver com honra neste mundo é ser a pessoa que fingimos ser." (Sócrates)


Para-choque de Caminhão




_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_


Por hoje é só que agora eu vou ali...


Nenhum comentário: