terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Alex Ferraz

HOLANDÊS VOADOR?
Primeiro, estava prevista a chegada dos novos navios do ferry para dezembro, festas de fim de ano etc. Depois, Carnaval. Agora, sabe-se lá quando, pois ainda estão indo a Grécia representantes do governo para acertar as coisas. E a viagem para trazer as embarcações dura 25 dias...

Frase: "[Lula] julga-se inatingível, acha que é uma espécie de Abraham Lincoln redivivo" (Carlos Newton)

Carlos Newton
Reproduzo aqui trechos de comentários de Carlos Newton, no blog Tribuna da Imprensa: "O raciocínio de Dilma Rousseff parece linear. É muito possível que as denúncias de Tuma Jr. atinjam Lula profundamente, sobretudo se o delegado apresentar no segundo livro as provas que afirma dispor, não somente contra Lula, mas também contra José Dirceu, Tarso Genro e companhia limitada."
Segue: "Mas acontece que Lula não liga para isso. O exercício do poder exacerbou sua autoestima. Julga ser inatingível, acha que é uma espécie de Abraham Lincoln redivivo, mas não conhece a frase famosa: Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos o tempo todo'. Por isso, continua viajando e delirando, julgando-se acima do bem e do mal."
E conclui: "Sua tática é bastante conhecida. Finge que não é com ele, manda o PT blindá-lo no Congresso e foge da imprensa. Repete exatamente o que fez no caso Rosegate, em que conseguiu êxito total. Um ano depois, ninguém toca mais no assunto. Traduzindo: Lula continua pré-candidato e já está em campanha, a pretexto de ajudar Alexandre Padilha. Acha que a crise econômica enfraquecerá Dilma Rousseff de tal forma que o PT saberá se livrar dela."

Ainda sobre
sucessão

Em outro viéis, Newton questiona: "Bem, este é o quadro atual. Mas fica faltando a possibilidade de o ministro Joaquim Barbosa se candidatar. Esta continua a ser a grande incógnita. E o grande temor do PT, porque a candidatura dele, no mínimo, levaria a disputa para segundo turno."

Voz das ruas
 e surdez (I)

Muita gente "espantada" com a volta dos protestos de rua. Nada mais natural. Afinal, nada foi levado a sério e a resposta dos governos foi pífia, quando não ridícula, como aquela história de Alckmin por à venda uma sucata voadora, helicóptero usado por mais de 20 anos pelo governo, a fim de "levantar recursos para o transporte público" em São Paulo.
E quem olhar com atenção o Orçamento da União para 2014 verá que o deboche é ainda maior.

Voz das ruas
e surdez (II)

A notícia: “Enquanto a dívida pública absorverá mais de 42% dos recursos orçamentários em 2014, a saúde ficará com menos de 4% e a educação com pouco mais de 3%. Os transportes receberão apenas 1% dos recursos e a segurança pública bem menos: 0,35%.”
Ou seja, transporte, segurança e saúde, principais itens revivindicados e fonte de tortura para milhões de brasileiros, continuam em segundíssimo plano.

O bueiro
assassino

Na Rótula da Garibaldi, a cerca de  qautro metros do conjunto de sinaleiras, sentido Dique/Garcia/Vale do Canela, um bueiro está aberto há quase dois meses, provocando acidentea, inclusive de motos. A Embasa já disse que a responsabilidade não é sua, e sim da prefeitura. E aí?

Convém
fiscalizar!

Quero chamar a atenção da prefeitura de Salvador para uma fiscalização mais rigorosa nas obras de racapeamento, que não são poucas, realizadas em todas a cidade.
No vale do Ogunjá, por exemplo, sentido Bonocô/Vasco da Gama, já há DIVERSOS buracos em serviço feito há alguns dias.
EMAB - Hoje, às 19h, o desembargador Jatahy Júnior toma posse no cargo de Diretor da EMAB - Escola de Magistrados da Bahia, para o biênio 2014/2015,  em evento que acontecerá na sede na própria Escola, situada no Jardim Baiano.
PIRATAS - Até o dia 18 próximo, crianças com idade entre 4 e 15 anos, podem conferir piratas, marujos, tesouro e participar de muitas aventuras no Navio Pirata. Com nove metros de altura, a atração ancora pela primeira vez na Bahia, na Praça Central – Piso L1 do Salvador Shopping. O público pode conhecer os seis ambientes do grande navio acompanhados de personagens caracterizados de capitães e marujos.
PROMOÇÃO - Os passageiros do nordeste que planejam viajar para a Europa entre março e agosto podem aproveitar a promoção que a TAM Linhas Aéreas acaba de lançar. Até 16 de fevereiro, a companhia oferece passagens de ida e volta para diversos destinos no continente europeu, com saídas de Fortaleza, Natal, Recife e Salvador a preços competitivos.

Nenhum comentário: