terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Sindicato volta atrás e comércio também fecha na segunda-feira de Carnaval



Feira de Santana não tem Carnaval, mas, a cidade praticamente para na segunda e terça-feira por conta da festa. Repartições Públicas e bancos não funcionarão e até o comércio não vai mais funcionar na segunda-feira, como havia sido anunciado na semana passada pelo Sindicato da categoria.

Devido a insatisfação dos trabalhadores, foi assinado na segunda-feira passada (24), o Termo Aditivo a Convenção Coletiva dos sindicatos do Comércio e dos Empregados do Comércio, alterando a data de comemoração do Dia do Comerciário, da terceira segunda-feira do mês de outubro, para o dia 3 de março, segunda-feira de Carnaval – Data em que todo o comércio da cidade será fechado.

De acordo com o termo, o dia 3 de março será considerado dia de repouso remunerado. As demais cláusulas da convenção coletiva permanecem inalteradas.

A abertura do comércio foi anunciada na semana passada, pelo presidente do Sindicato, Délcio Mendes Barbosa, causando a insatisfação dos comerciários, que há quatro anos tinham essa folga em substituição ao Dia do Comerciário, que ocorre em 30 de Outubro, mas que era comemorado na terceira segunda-feira do mesmo mês.


Embora insatisfeito pela falta de participação da categoria nas assembleias, Délcio Mendes, que justificou sua decisão alegando que teria sido aceita pelos presentes à reunião, voltou atrás e firmou novo acordo com o sindicato patronal, que também usou de bom senso, já que com os outros segmentos da sociedade sem funcionar, fatalmente o movimento seria praticamente inexistente.

Nenhum comentário: