quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Paulinho da Força Sindical invade a Bahia



O fundador do Partido Solidariedade, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força Sindical, enviou seus milicianos à Bahia para fundar sindicatos por todo o Estado, com o objetivo claro de obter apoio político junto as classes trabalhadoras. Feira de Santana é um dos principais alvos do ativista. O alvo aqui é o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, uma vez que Paulinho está tentando fundar o Sindicato dos Pequenos Trabalhadores Rurais. Uma assembleia estava marcado para esta sexta-feira (21) mas, foi suspensa por uma liminar da Justiça.
         A estratégia é simples e muito antiga: Dividir para reinar. Como todo político, com promessas mirabolantes, os “novos” paladinos dos trabalhadores rurais tentam desestabilizar o sindicato já existente, aliciando seus membros e formando uma nova agremiação que servirá unicamente aos interesses políticos da Força Sindical. A classe trabalhadora de Feira de Santana não parece interessada no caso, mas, para quebrar essa resistência existe outra técnica também muito antiga: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Paulinho é adversário do PT, apoia o PSDB de Aécio Neves, e tem achado apoio para fundar seus sindicatos nos municípios governados por adversários do PT. No caso de Feira de Santana, a conta não fica bem fechada. O prefeito local é adversário do PT, mas, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais, embora historicamente ligado ao PT, há muito tem demonstrado um grande desgaste nessa relação e suas diretorias mais recentes tem mostrado, na pratica, atuarem mais voltadas a defender verdadeiramente os interesses da classe produtora do que se envolver em querelas políticas.
Causa estranheza a afirmação de líderes sindicais locais, de que o prefeito José Ronaldo estaria apoiando a fundação do sindicato de Paulinho da Força.

Nenhum comentário: