A Prefeitura de Feira de Santana está realizando o projeto de Monitoramento Social, que visa promover assistência a pessoas em vulnerabilidade que vivem nas ruas ou abrigos. A iniciativa está sendo promovida pela Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedeso), em parceria com o Centro Universitário Leonardo da Vinci (Uniasselvi).
O projeto piloto vai iniciar nesta segunda-feira, 11, e tem o intuito de inserir alunos de graduação dos cursos de Psicologia, Serviço Social e Pedagogia para vivenciar na prática os atendimentos, realizando pesquisas de campo e diagnósticos socioassistenciais. Os alunos serão monitorados por técnicos da Sedeso e vão atuar no Plantão Social.
“Esta é uma importante iniciativa que promove o aprendizado aos alunos sobre as pessoas em vulnerabilidade e as possibilidades de atendimento socioassistenciais”, destaca o secretário da pasta, Antônio Carlos Borges Júnior.
Nos últimos dias 30 e 31, oficinas de preparação foram realizadas junto à Divisão de Gestão do Trabalho e Proteção Social e Divisão de Proteção Social Especial de Média Complexidade da Sedeso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário