domingo, 3 de abril de 2022

Vacinação contra a Influenza será realizada por ordem alfabética

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza começa nesta segunda-feira, 4, e será realizada por ordem alfabética. A estratégia adotada pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Feira de Santana busca diminuir as filas nos postos de vacinação.

 “Os imunizantes estarão disponíveis nas 104 salas de vacinas do município, com o objetivo de ampliar a cobertura vacinal, visto que, com a pandemia da Covid-19 as pessoas deixaram de tomar outras vacinas importantes", explica a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Carlita Correia.
 O dia D da campanha será em 30 de abril, com vacinação em todas as unidades de saúde da sede e dos distritos do município. Este ano, a campanha é simultânea com a vacinação contra o Sarampo. Para receber a dose da vacina é necessário apresentar documento de identidade, caderneta de vacinação e o cartão SUS.
 
CALENDÁRIO
 
A primeira etapa da vacinação contra a Influenza, realizada durante todo o mês de abril, irá abranger idosos a partir de 60 anos e trabalhadores da área de Saúde. Os demais grupos prioritários irão ser vacinados em maio.
 
A vacinação será realizada por ordem alfabética, seguindo o cronograma abaixo:
 
4 a 9 de abril: pessoas com os nomes iniciados com as letras A, B, C, D, E, F.
 
11 a 16 de abril: pessoas com os nomes iniciados com as letras G, H, I, J, K, L.
 
18 a 23 de abril: pessoas com os nomes iniciados com as letras M, N, O, P, Q, R.
 
25 a 29 de abril: pessoas com os nomes iniciados com as letras S, T, U, W, Y, Z.
 
Confira em anexo as unidades que realizam a aplicação das doses:
    

Nenhum comentário: