sexta-feira, 29 de abril de 2022

1ª etapa de modernização do centro comercial de Feira está sendo concluída


As obras da primeira etapa de requalificação do projeto Novo Centro estão 95% concluídas. Segue em execução final a revitalização da rua Marechal Deodoro, que já recebeu piso intertravado e paisagismo, e a rua Recife. Agora, o Município pretende avançar para a segunda etapa.

Segundo o secretário municipal de Planejamento, Carlos Brito, a nova fase do projeto vai promover a requalificação das ruas Comendador Targino (Beco do Mocó) e 13 de Maio (Beco da Energia), além de intervenções importantes nas praças situadas nessa região da cidade.

“Vamos alcançar as praças Monsenhor Renato Galvão [Matriz], Dois de Julho, Fróes da Motta e requalificar os coretos da Bernadino Bahia e Fróes da Motta”, destacou o secretário. A reforma da Praça D. Pedro II, mais conhecida como Praça do Nordestino, também está prevista.

O projeto de requalificação e modernização do centro comercial de Feira de Santana inclui ainda as ruas Conselheiro Franco – trecho entre as praças Monsenhor Renato Galvão e da Bandeira – e a Cristóvão Barreto.

“Algumas intervenções de drenagem serão feitas na Cristóvão Barreto, buscando solucionar os alagamentos no cruzamento com as avenidas Maria Quitéria e João Durval”, explica Carlos Brito.

Ainda segundo o secretário, o projeto vai recompor a pavimentação da área que foi danificada para a construção de 12 mil metros de drenagem na primeira etapa.

Nenhum comentário: