segunda-feira, 11 de abril de 2022

Senado vai abrir concurso com salário de até 33 mil reais

Oportunidade para ganhar um dos mais altos salários do serviço público. O Senado Federal vai abrir concurso para preencher 19 vagas para técnicos, consultores e policiais legislativos.

Ainda não há data para o lançamento do edital, mas as provas estão previstas para serem realizadas em meados de julho deste ano.

Do total de vagas, seis serão destinadas para cargos na Polícia Legislativa e o restante para cargos diversos. Os salários vão de R$ 19.427,79 a R$ 33.461,68.

Publicação e vagas disponíveis

O Ato da Comissão Diretora 2/2022, que autoriza a realização de concurso público para preenchimento de cargos do quadro de pessoal do Senado e formação de cadastro de reserva, foi publicado nesta sexta, 8, no Boletim Administrativo do Senado Federal (Basf) e no Diário Oficial da União (DOU).

Os 19 cargos, todos com requisito de escolaridade de nível superior são:

  • Advogado, nível III, padrão 41, especialidade: advocacia (1 vaga).
  • Consultor legislativo, nível III, padrão 41, especialidades: assessoramento em Orçamentos (1 vaga), assessoramento legislativo (1 vaga).
  • Analista legislativo, nível III, padrão 36, especialidades: administração (1 vaga), arquivologia (1 vaga), assistência social (1 vaga), contabilidade (1 vaga), enfermagem (1 vaga), informática legislativa (1 vaga), processo legislativo (1 vaga), registro e redação parlamentar (1 vaga), engenharia do trabalho (1 vaga), engenharia eletrônica e telecomunicações (1 vaga).
  • Técnico legislativo, nível II, padrão 21, especialidade: policial legislativo (6 vagas).

Acréscimo de vagas

O ato também autoriza o acréscimo de vagas de reposição, nos mesmos cargos e especialidades em que se originarem, que surgirem até o dia imediatamente anterior à publicação do edital do concurso (data ainda não divulgada).

Na hipótese de surgimento de vagas no quadro de pessoal do Senado Federal após a publicação do edital, podem ser convocados candidatos do cadastro de reserva, durante o prazo de validade do concurso, caso exista dotação orçamentária, e na ordem de classificação do concurso.

Ainda de acordo com o texto, na hipótese de surgimento de vagas para cargos e especialidades não previstos na lista do próprio ato, o edital do concurso deverá observar os requisitos para investidura previstos no Regulamento Administrativo do Senado Federal.

SNB - Com informações do Senado Notícias 

Nenhum comentário: