segunda-feira, 18 de junho de 2012

Alex Ferraz


CADÊ A UNE?
No episódio da USP, ano passado, disseram que era “protesto de burguês”. Agora, quando 26 estudantes foram presos por pedirem melhorias na Unifesp (Universidade Federal do Estado de São Paulo), silêncio. Ou seja, as universidades brasileiras podem ruir, que a UNE nem tchuns. É demais!

Estão destruindo até Brasília!

Vejo, estarrecido, no canal Bandnews TV, extensa reportagem sobre a situação calamitosa vivida em Brasília. Pasmem: a despeito de somente este ano já ter sido mudado o comandante da PM e injetados cerca de R$ 5 bilhões na segurança pública e de ter a Polícia Militar mais bem equipada do País, a capital federal contabiliza 59 pontos de tráfico e uso de drogas e, em pleno centro, já existe uma cracolândia.
Não bastasse isso, uma série de obras inacabadas e mesmo buracos e má pavimentação em inúmeras ruas (para não falar no caos e miséria que reinam soberanos nas cidades satélites) completam uma paisagem que denigre de forma aterradora a imagem da capital federal, mas, por outro lado, representa com chocante fidelidade a realidade das grandes, médias e mesmo pequenas cidades deste país onde todo mundo quer ser prefeito para, depois, ficar choramingando falta de verbas.
A obra do planetário, por exemplo, está paralisada há 16 anos (bateu o nosso metrozinho ridículo, em Salvador), e pilares de concreto e meia dúzia de elevados inúteis são o que restou do que deveria ser o sistema de Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) da capital federal.
Pois é, caros leitores. Estamos falando, repito, da CAPITAL FEDERAL. Ou seja, tudo isso acontece na cara dos três poderes, que preferem dar muito mais atenção a bicheiros e mensaleiros. Há algo de (muito) podre no reino do cerrado, com certeza. E não vem de agora. Apenas continua, de forma mais radical. Vergonhoso.

Atenção, Conder
e Caixa (I)
A Caixa bancou e a Conder permitiu a maior aula de cidadania que se tem notícia por aqui, ao ar livre, em pleno Dique do Tororó. Na área em frente às estátuas dos orixás, perto do Habib’s, uma série de monólitos traz os textos dos 30 artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos. Além do valor político, há, também, o valor artístico das peças, todas ilustradas.

Atenção, Conder
e Caixa (II)
Alguém roubou dois monólitos (os dos artigos sétimo e oitavo da Declaração Universal dos Direitos Humanos) colocados pela Caixa Econômica no Dique do Tororó e, pelo visto ninguém avisou à Conder, pois já faz algumas semanas. 
Também roubaram duas das placas que identificam orixás no lado oposto, na pracinha perto do novo posto de gasolina.

Frase:
Brasília nunca deveria ter sido projetada em forma de avião. O de camburão seria mais adequado 
(Oscar Niemeyer)

A insustentável
economia verde
No nosso blog http://osinimigosdorei3.blogspot.com, uma análise de meu amigo Tony Pacheco sobre a reunião Rio +20, que vai ficar girando em torno do impossível: produzir um “capitalismo verde”. Acesse, discorde, concorde, dê sua opinião. 

A Oi continua
garfando...

Cliente da Oi (certamente não é o único) segue recebendo mensagens (eróticas, inclusive) que jamais solicitou e pelas quais são cobrados até R$ 0,50.
Já tentou diversas vezes cancelar seu contrato com  a operadora, mas as mocinhas quer atendem protelam, pedem minutos a fio de espera, ficam rindo entre si e a ligação acaba “caindo”. Gente, isso é roubo! Só isso...

Atakarejo desafia
vigilância
Esta Tribuna denunciou, em ampla e documentada reportagem, e a Vigilância Sanitária acordou e foi lá, na loja do Atakarejo do Caminho de Areia, onde ratos e baratas passeiam sobre os alimentos, à vista de todos, deixando suas fezes, para revolta até mesmo dos funcionários.
Mas nada adiantou. Uma amiga minha esteve lá na última sexta-feira e lá estavam ratos, baratas, ninhos desses bichos e muitas fezes. Um acinte à saúde pública!

Imundície
geral
Quando será adotada a civilizada e urgente atitude de recuperar, higienizar e fiscalizar com rigor os nojentos banheiros das estações da Lapa e Pirajá, que vêm a ser os dois maiores terminais de ônibus urbanos da terceira maior cidade do País? Perguntar não ofende...

1 FECHADAS - Na próxima sexta (22), véspera dos festejos juninos, não haverá expediente nas repartições públicas municipais. O decreto nº 22.950/2012, diz que o expediente será cumprido por compensação, com acréscimo de uma hora na jornada de trabalho.

2 JUNINAS I – O São João do Pelô contará com seis palcos e mais de 90 atrações, com seis horas de forró por noite. De 21 a 24 próximos.

3 JUNINAS II -  As bandas do tradicional pé de serra Chico di Amor, Ferreirinha e Lobos do Forró garantem a animação nos três dias do 2º Arraiá no Caná do Imbuí, dias 22, 23 e 24 próximos, a partir das 20h. 

4 ESCULTURA - Segue até 30 deste mês a exposição Escultura Nova, que reúne obras de novos artistas que trabalham com a escultura contemporânea na Bahia, na Galeria Acbeu.

5 BETHÂNIA - Maria Bethânia chegou a Salvador no último sábado. Hoje, ela segue para Santo Amaro, para celebrar seus 66 anos ao lado da mãe, Dona Canô.

Nenhum comentário: