sexta-feira, 1 de junho de 2012







Salvador da Pátria
"Não vou permitir que tucanos voltem à presidir o Brasil". O ex-presidente Lula tentando justificar uma possível candidatura a presidente em detrimento da reeleição de Dilma Rousseff. Entre tucanos e petralhas, uns pelos outros não quero volta. É tudo ruim do mesmo jeito.

Santo do pau oco
O senador que promoveu o barraco que provou o encerramento da audiência de Demóstenes Souza na CPI de Cachoeira, gritando que Demóstenes era membro da quadrilha de Cachoeira e que não prestou um bom serviço ao Brasil com seu silêncio estava apenas jogando para  a torcida. Como tantos outros, ele é apenas mais um hipócrita e demagogo que viu ali a oportunidade de fazer a média com o eleitorado. Na verdade é satanás pregando quaresma.

Futebol I
A seleção brasileira de futebol que goleou a Dinamarca e os Estados Unidos é o que de melhor temos hoje no País, embora quase todos joguem na Europa.  Se o técnico não atrapalhar, pode até ganhar as Olimpíadas, basta deixar que eles joguem o que sabem. E eles sabem muito.

Futebol II
Eu gostaria de saber com quem alguns jogadores do Bahia dividem seus altos salários, só isso para justificar que jogadores como Zé Roberto que ganha R$ 200 mil para passear em campo continue sendo escalado como titular. Ele deve está dividindo este dinheiro com algum diretor.

Não tem jeito
Quando uma comunidade plantada em beira de estradas resolvem fechar a via para protestar ou reivindicar alguma melhoria na travessia para evitar acidente, ainda é justificável. Mas, o que tem haver a greve de funcionários de uma empresa privada, no caso a Pirelli, com fechamento da principal rodovia do Estado, a BR-324? Quem está transitando não pode resolver os problemas deles e tem seus compromissos para resolver. São milhares de pessoas que ficam impedidas de resolver assuntos muitos deles urgentes e até caso de vida ou morte, como é o caso de pacientes em ambulâncias e UIT móveis que se deslocam para a capital. Falta sensibilidade aos manifestantes e competência as autoridades responsáveis para resolver o problema. É por essas e outras que eu digo o Brasil não tem jeito. Como diz um amigo meu: "País que faz e calor e toca tambor, não vai pra lugar nenhum".

Viagens
Reportagem do jornal O Globo coloca o governador Jaques Wagner no topo do ranking dos governadores que mais viajaram desde o início de 2011. A média de gasto foi de R$ 3,6 mil por cada um dos 78 dias que ficou fora, em suas 14 viagens ao exterior.Apesar da repercussão causada pelo número de viagens internacionais do governador, elas foram "frutíferas", garante um comunicado enviado à imprensa pela Secom. A nota só não informa que tipo de "frutas" ele andou comprando por lá.

Colbert
O deputado federal Maurício Trindade (PR), encaminhou à Câmara seu pedido formal de licença do mandato para poder se dedicar à campanha municipal em Salvador. Com isso, Colbert Martins Filho (PMDB), primeiro suplente da coligação, da qual fez parte o PR nas eleições estaduais passadas, deverá assumir a vaga de Trindade. 

Endividado
 O secretário da Fazenda do Município de Feira de Santana, Wagner Gonçalves, fez um comparativo do primeiro quadrimestre de 2008, último ano da administração do ex-prefeito José Ronaldo, e do primeiro quadrimestre de 2012, porque segundo ele se refere ao último ano do governo Tarcízio Pimenta. A intenção do secretário era, na realidade, demonstrar como o prefeito Tarcízio Pimenta recebeu a Prefeitura Municipal das mãos de José Ronaldo de Carvalho, agora seu concorrente para o pleito do final de ano. “É apenas para que vocês possam ter noção de como anda o município de Feira de Santana”, justificou.

PARACHOQUE DE CAMINHÃO
"Não faça da vida pública o que você faz na privada"  (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

PHILOSOPHER
"
Espere o melhor, prepare-se para o pior e recebe o que vier" (Provérbio chinês)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_
Por hoje é só que agora eu vou ali vê se Wagner trouxe alguma "fruta europeia" pra mim.

Nenhum comentário: