sexta-feira, 1 de junho de 2012

Alex Ferraz


TADINHO!
O ex-presidente Lula, apelando, mais uma vez, para o que ele considera ingenuidade (para dizer o mínimo) do nosso povo, disse, diante do gravíssimo imbróglio que criou ao pressionar o STF: “Tem gente que não gosta de mim”. Oh, não o deixem só! Chuif...

E eis para que serve a classe média
Recebo e-mail de um amigo e faço questão de reproduzi-lo, na íntegra, pois dispensa comentários. Lembrem-se de que a história se passa no século XVII. Vejamos:
“Diálogo entre Colbert e Mazarino durante o reinado de Luís XIV, na peça teatral Le Diable Rouge, de Antoine Rault:
Colbert - Para arranjar dinheiro, há um momento em que enganar o contribuinte já não é possível. Eu gostaria, Senhor Superintendente, que me explicasse como é possível continuar a gastar quando já se está endividado até o pescoço…
Mazarino - Um simples mortal, claro, quando está coberto de dívidas, vai parar à prisão. Mas o Estado é diferente!!! Não se pode mandar o Estado para a prisão. Então, ele continua a endividar-se… Todos os Estados o fazem!
Colbert - Ah, sim? Mas como faremos isso, se já criamos todos os impostos imagináveis?
Mazarino - Criando outros.
Colbert - Mas já não podemos lançar mais impostos sobre os pobres.
Mazarino - Sim, é impossível.
Colbert - E sobre os ricos?
Mazarino - Os ricos também não. Eles parariam de gastar. E um rico que gasta faz viver centenas de pobres.
Colbert - Então, como faremos?
Mazarino - Colbert! Tu pensas como um queijo, um penico de doente! Há uma quantidade enorme de pessoas entre os ricos e os pobres: as que trabalham sonhando enriquecer e temendo empobrecer. É sobre essas que devemos lançar mais impostos, cada vez mais, sempre mais! Quanto mais lhes tirarmos, mais elas trabalharão para compensar o que lhes tiramos. Formam um reservatório inesgotável. É a classe média!” Pano rápido, como dizia o saudoso Millôr.

A palhaçada
da CPI
Um monte de marmanjos que se sentam numa mesa para dizer que não vão falar coisa alguma.
Na plateia, um monte de parlamentares encenando uma peça bizarra, fingindo indignação diante das câmeras mas agradecendo aos céus, por dentro, pelo silêncio dos culpados.
Aliás, nunca é demais lembrar o dito popular: quem cala, consente.

Frase:
Para arranjar dinheiro, há um momento em que enganar o contribuinte já não é possível
(fala da peça “Le Diable Rouge”, de Antoine Rault, em história que se passa durante o reinado de Luis XIV)

Momento
de humor
De um e-mail intitulado “frases sinistras”, retiro esta pérola, para rirmos um pouco nesta véspera de fim de semana: “As melhores crianças do mundo são as japonesas. Estão a 20 mil quilômetros de distância e quando estão acordadas, eu estou dormindo.”

Uma situação
escandalosa (I)
Passei pela Estação da Lapa anteontem. Sinceramente, fiquei deprimido. A escada rolante que dá saída para o Colégio Central – a maior de todas – está há tantos anos parada que criou ferrugem, ficou cheia de lixo e até um muro de alvenaria foi construído ao longo do que deveria ser o corrimão. Outras escadas também estão paralisadas.
Todo o piso superior, onde há lojas, sanitários etc., virou enorme e imunda feira livre.
Há goteiras por toda parte.
Fica difícil acreditar que estamos na terceira maior cidade do País e que se tratada do maior terminal de ônibus da capital, com circulação diária de cerca de 600 mil pessoas. Profundamente lamentável!

Uma situação
escandalosa (II)
O curioso é que, ao longo dos últimos anos, toda vez que a imprensa mostra a situação degradante, vergonhosa da Lapa, surgem notícias oficiais de “verbas para restauração” e até se marcam datas de obras. Também aparecem os tais “mutirões de limpeza” que, como seria de esperar, dão em nada. Espantoso!

Irresponsabilidade médica
A jovem que morreu, anteontem,  de meningite, em Salvador, teve diagnóstico inicial de “gravidez”.
Há algumas semanas, em Itabuna, uma criança que morreu com  dengue hemorrágica foi diagnosticada como portadora de uma “virose simples”.
E aí, Cremeb, ABM, Sindimed, CFM?

1 SUCOM - A Sucom oferece mais um serviço on-line, com a possibilidade de retirada da autorização especial para utilização de som em eventos através do site www.sucom.salvador.ba.gov.br.

2 UÍSQUE - Até o final deste mês, o Municipal Lounge Bar, com mais de 2,5 mil bares de todo o país (São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Brasília e Curitiba)  prepara a edição 2012 do Whisky Festival.

3 CLARO - Os clientes do pré-pago da Claro que possuem smartphones com sistema Android poderão baixar, gratuitamente, o aplicativo Minha Claro, para ter acesso a alguns serviços disponíveis pelo *555.

4 SHOPPING - Devido ao feriado de Corpus Christi, no dia 7 as lojas do Shopping Iguatemi vão abrir das 13h às 21h. A área de lazer  funcionará a partir das 10h e a praça de alimentação, das 12 às 21h.

5 FISIOTERAPIA - A partir desta primeira quinzena, alunos e professores do curso de fisioterapia da Faculdade Dom Pedro II oferecem gratuitamente serviços de fisioterapia a crianças no Campus II da Faculdade, no Comércio, das 8h às 18h. Para marcação: (71) 3418-7272 ou (71) 8817-8988.

Nenhum comentário: