sexta-feira, 22 de junho de 2012

Alex Ferraz


EXPLOSÕES
Só em Minas Gerias, e apenas neste ano, já foram explodidos 133 caixas eletrônicos (até ontem). Em São Paulo e na Bahia, o problema a também é recorrente. Pergunto: em que ficou aquela história da tinta vermelha que inutilizava as notas? Acabou a tinta? Hum...

Quem defende Hitler merece respeito?

 Alguns setores da dita “esquerda” brasileira, aliados ao PT, contestaram os protestos contra o ditador do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, em razão da sua indesejável visita ao Brasil. Alegam, os que têm a coragem de defender o presidente iraniano, que os protestos seriam um “eco” da posição norte-americana e israelense contra o projeto de bomba nuclear que o Irã alimenta.
Bobagem! Quem protesta contra esse individuo é gente consciente, que abomina o nazismo, que não se esquece dos seis milhões de judeus assassinados por Hitler no holocausto, episódio este negado publicamente por Ahmadinejad.
Quem rejeita este indivíduo são as pessoas que respeitam os direitos humanos e não suportam um suposto líder que ordena o apedrejamento de mulheres adúlteras e o enforcamento de homossexuais. Como diz o jornalista Tony Pacheco, meu amigo, não há o que se respeitar em relação a culturas que pregam o medievalismo da tortura, da execução sumária, da intolerância absoluta. Assino embaixo. Não comungo com atrocidades, aceitas por uma turma que vê nisso uma “variação cultural”. Ou somos civilizados,  respeitamos o ser humano integralmente e suas liberdades, ou  estamos fora da ética de convivência humana.
E se me perguntarem se prefiro a bomba atômica nas mãos de Obama ou de Ahmadinejad, não pisco antes de responder que opto pela primeira alternativa.
Gente como o presidente do Irã deveria ser execrada diuturnamente pelas mentes civilizadas. Não há como nem porque abrir QUALQUER precedente nisso.
Eu, como não abraço Maluf nem beijo os pés de Collor, quero mais é que esse indivíduo se exploda. Sozinho,  diga-se de passagem...

Lula, Maluf
e companhia
Falta muita gente naquela foto de Lula, Maluf e Haddad.
É que a maioria, incluindo a galera do PCdoB (que apoiou oficialmente a “aliança”, em São Paulo), preferiu ficar atrás da câmera. Que covardia!

 A bolha está
inchando
Mais um recorde de cheques sem fundo no País, batendo todos os números desde 2009.
É outro indicativo de que a bolha do crédito irresponsável está prestes a explodir.
Mas é assim mesmo: a gente finge que compra, finge que paga, e o PIB finge que cresce. Nossa!

Frase:
O único ditador que eu aceito é a voz silenciosa da minha consciência 
(Mahatma Gandhi)

 A Barra sujou,
de novo!
Em 22 de abril último, a Polícia realizou a Operação Barra Limpa, um grande mutirão (para usar palavra da moda) que recolheu e prendeu sacizeiros, marginais em geral e vagabundos que infestam o Porto da Barra e o Farol.
Ficou beleza. Aí, o tempo passou e, hoje, tudo está com o antes da operação: sacizeiros, marginais,  prostituição infantil, tudo na mesma, na região.
Teria sido mera coincidência a Operação Barra Limpa ter ocorrido exatamente no fim de semana em que houve o lançamento de um modelo automotivo, com grande festa e presença de autoridades, no Farol?

 Esmolas
patéticas
Já está sendo liberada a tal da Bolsa Estiagem. São 400 reais divididos em cinco parcelas de R$ 80.
Perguntem a Cachoeira, Demóstenes, Maluf ou Lula se algum deles considerariam R$ 80 uma soma razoável para quem está morrendo de fome ou sede? Mas acaba valendo voto, isso é verdade. Estamos perdidos!


 À beira da
falência
Primeiro, foram as locadoras de DVD. Com a facilidade de locar filmes nas TVs por assinatura ou mesmo de gravá-los pelo computador, o movimento caiu a ponto de a maioria fechar as portas.
Agora, são a lan houses, que vêm desaparecendo aos poucos da cidade, já que o acesso à internet até por celular tem se tornado cada vez mais comum.
É a tecnologia engolindo a tecnologia, numa autofagia voraz.

1 OAS - Acordo judicial firmado esta semana pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e a OAS Empreendimentos vai garantir a oferta de cursos profissionalizantes para cem jovens atendidos pela Fundação da Criança e do Adolescente da Bahia (Fundac). Também ficou definida a oferta de três turmas de curso de alfabetização ao 5º ano do ensino fundamental para empregados da OAS em todo o estado da Bahia.

2 DROGAS - A Editora da Universidade Federal da Bahia promove o lançamento do quinto volume da coleção Drogas: Clínica e Cultura, As drogas na contemporaneidade: perspectivas clínicas e culturais. Dia 28, a partir das 19h, no Centro de Estudos e Terapia do Abuso de Drogas (CETAD).

3 CRIANÇAS - Os alunos e professores do curso de fisioterapia da Faculdade Dom Pedro II estão oferecendo gratuitamente serviços de estimulação psicomotora para crianças no Campus II da Faculdade, no Comércio. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. 

4 MÚSICA - A Mostra SESC de Música Ano 1 tem inscrições abertas até o próximo domingo, dia 30. O evento acontece de 11 a 16 de setembro, no Teatro SESC Casa do Comércio Mais informações: www.sescbahia.com.br/mostrasescdemusica.

Nenhum comentário: