sexta-feira, 22 de junho de 2012



Resort
Mais dois jogadores em fim de carreira estão chegando para o Resort Club Bahia. Mancini e Kleberson forma excelentes jogadores, com passagens pelo exterior e pela Seleção Brasileira. Sem chances nos clubes do sul do País, ouviram o canto da sereia e vieram ver o que é que a baiana tem. Bola que é bom, pago pra ver.

Contemporâneo
Que o radialista Dilson Barbosa tem idade avançada eu já desconfiava, só não sabia que ele foi contemporâneo de Jesus Cristo. Esta semana ele disse que o padre Nelson "é muito parecido com Jesus", o que nos leva a entender que ele conheceu Jesus pessoalmente.

Furdunço
O prefeito Tarcízio Pimenta inaugurou na segunda-feira passada (18) a pavimentação da rua Cosmorama, no bairro Mangabeira. Mas, nem tudo foi festa. Insatisfeitos com promessas não cumpridas, moradores colocaram entulho na rua e atearam fogo em pneus. O furdunço não foi maior porque um vereador agiu como bombeiro apagando o fogo dos moradores e tudo terminou com o prefeito prometendo fazer tudo que não havia feito antes.

Vans I
A título de fazer vistoria nos veículos, prepostos da Prefeitura Municipal apreenderam cerca de 40 vans e ônibus que fazem o transporte alternativo para os distritos. Os motoristas ficaram revoltados alegando que a medida foi arbitrária e desnecessária, inclusive, alguns veículos haviam sido vistoriados a poucos dias. O secretário Flailton Franklins, afirma que tudo ocorreu dentro da legalidade e da normalidade. Porém, diante das reclamações da população da zona rural que ficou sem transporte no final de semana, já se comenta pelos bastidores que tratou-se de uma ação política. Se foi, foi um tiro no pé.

Vans II
Enquanto a Prefeitura apreendia vans nos distritos, outra batata ja cozinhava na panela. Na quarta-feira passada os donos de Vans que alimentam o transporte complementar pararam de rodar alegando falta de pagamento. Segundo eles, os postos de gasolina suspenderam o fornecimento de combustível pelo mesmo motivo. O curioso é que a Prefeitura repassa o pagamento para o Sincol que, por sua vez, paga aos proprietários das vans. A pergunta que fica é: Por que o dinheiro não é pago diretamente aos donos das vans? E é de se estranhar que o prefeito, em reunião com os donos de Vans, tenha prometido viabilizar o pagamento. Finalmente, quem paga aos donos das Vans é a Prefeitura ou o Sincol?

Seca
O governador Wagner ao embarcar para o Rio de Janeiro declarou para a imprensa que voltaria logo para ficar monitorando a seca. Ou seja: Depois de banhar-se nas águas de Copacabana, na sua terrinha natal, ele volta e fica de lá do Palácio de Ondina apreciando o sofrimento dos baianos assolados pela longa estiagem.

"Embucetado"
O vereador sargento Joel, aquele que chama todo mundo de "namorador", declarou na Câmara que está "embucetado" com alguns dos seus pares. Chamado a atenção pelo presidente da Casa, que alegou falta de decoro, ele mostrou no dicionário que a palavra não tem nenhum significado imoral. Significa, entre outros, estar irritado. Contudo, ele não deu os significados de outras palavras que usou na sua fala.

Malufou
Lula malufou. Bons tempos aqueles em que mesmo os canalhas não malufavam na presença de senhoras e crianças.

Povo reage
Apesar da nossa bovina paciência, está provado que tudo tem limite e que, ao que parece, o nosso está chegando ao máximo. As pessoas começam a reagir a onda de violência provocada pela bandidagem ante a inércia da polícia e das autoridades. Mesmo que alguém morra ou seja ferido ao reagir a um assalto ou a uma agressão, as pessoas não estão mais em apanhar caladas. Teve o caso do idoso que atacou o assaltante a bengaladas pondo-o para fugir, da idosa que matou o bandido a tiros e por último um agricultor, também idoso, que matou a tiros um dos três bandidos que tentaram invadir a sua casa. O curioso nisto tudo é que tanto as autoridades quanto os jornalistas reportam-se mais ao fato das pessoas estarem armadas do que a insegurança a que elas estão expostas quando desarmadas. Parece que, no entender dessa gente, devemos nos deixar abater pacificamente como reses que somos.

Excelências
Diante da fúria das pessoas maltratadas no atendimento do Hospital Estadual da Criança, funcionários e dirigentes em suas declarações sempre enfatizaram o fato de que aquele é um hospital de "excelência". Só se for para o atendimento das Excelências, e o povo  que se dane.

Parachoque de caminhão
"Não roube. O governo não gosta de concorrentes". (Parachoque de Caminhão. Coletado pela professora Lélia Victor)

Philosopher
"Se assim foi, assim pôde ser: se assim fosse, assim poderia ser; porém, como não é, não é. Isso é lógica." (Lewis Carroll)

*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*
Por hoje é só que agora eu vou ali com Maura juntar os travesseiros e começar nosso forró...

Nenhum comentário: