domingo, 14 de julho de 2013

Alex Ferraz

A DIFERENÇA
O movimento anterior surgiu da sociedade, sem lideranças, via redes sociais. O de anteontem foi tramado entre Lula, assessores e sindicalistas atrelados ao governo. E com muita "autoridade" fazendo discursos e ditando regras. Eis a grande diferença que os detentores do poder temem reconhecer.

Frase: "A autoridade impõe e obriga, mas não convence." (Marquês de Maricá)

Autoritarismo começa a perder força
Protestos reduzidos, grupinhos. Só no Rio de Janeiro, e graças às trambicagens do Cabral, teve maior relevância. Agora, estão atônitos. Chegaram mesmo a pagar, conforme denunciaram Folha, Record, SBT etc. Mas parte da fala do presidente da Força Sindical, Paulinho da Força, em entrevista à mídia após os protestos, é a chave para o entendimento das razões do fracasso do grande movimento previsto. Ele disse: "Vamos analisar as causas do pouco comparecimento e depois decidiremos se haverá ou não uma greve geral, nos próximos dias." Prestem atenção: ele disse "VAMOS ANALISAR", mas este plural aí é quase majestático, pois quem analisa e decide é uma cúpula que COMANDA (ou acha que comanda) trabalhadores. Trata-se de um modelo de sindicalismo esgotado, posto que autoritário, onde meia dúzia decide por milhões.
E se olharmos para o que aconteceu agora em São Paulo, em disputa eleitoral para sindicato dos rodoviários, quando houve muito tiro e bomba entre rivais, veremos que esses ditos líoderes lutam por algo que fica bem distante da verdadeira defesa da categoria. Querem mesmo é poder e muito dinheiro.
A tentativa, anteontem, de responder aos grandes protestos de quinze dias atrás - quando a sociedade realmente foi em peso ás ruas - não poderia vingar, pois não passou de mais uma encenação daqueles que AINDA
pensam estar antenados com  os verdadeiros anseios da sociedade, que vão muito mais além do que esmolas dde Bolsa Família e congêneres.

E por falar
em protesto...
Uma frase em uma das manifestações recentes chama a atenção: "Conseguimos de volta os centavos; agora queremos os bilhões". É isso aí, gente!

Acordem, senhores
sindicalistas!
O perfil da sociedade tem mudado na velocidade do mundo virtual, que é cada vez maior, e na sua amplitude, que também cresce cada vez mais.
As pessoas começam a aprender a decidir por si próprias, embora estando em rede com milhões.
Chegou ao FIM a era do autoritarismo e da manobra cretina das massas. Mas é claro que os que adoram o poder - e com ele se locupletam - vão lutar contra isso até o fim. Se possível, instutindo até ditaduras. Alguém duvida?

Será que a
culpa é nossa?
Todos os jornais, todas as rádios e todas as redes de TV mostraram o fiasco do movimento que pretendia "parar o Brasil", anteontem.
Será que os sindicalistas atrelados ao PT, e a UNE, que recebe fortunas do governo há anos, vão culpar TODA a mídia e dizer que tudo isso é mentira? Não duvidem, são capazes disso, podem crer...

É tudo mentira
da mída!
A notícia: "Numa rua atrás do Masp, um grupo de 80 pessoas com camisetas da UGT (União Geral dos Trabalhadores) espera em fila a vez de preencher um papel. Trata-se do recibo de que ganharão R$ 70 por terem participado, vestidos como militantes, do ato de ontem na avenida Paulista. A Folha presenciou a entrega do recibo, que se deu por volta das 15h, quando a manifestação acabou." Mas deve ser tudo invenção do Partido da Imprensa Golpista. Quiá-quiá-quiá...

Com uma
pequena ajuda
A notícia: "Itaú e Bradesco, os dois maiores bancos privados, renegociaram quase R$ 1,5 bilhão da dívida de curto prazo do grupo de Eike Batista." Comentário: eu também queeeerooo!

CLEMENTINA - Mais uma vez artistas baianos se reunirão no Cine Teatro Solar Boa Vista para homenagear a cantora Clementina de Jesus. A data do encontro é 19, próxima sexta-feira, quando se completam 26 anos de morte da Rainha Quelé, que tanta fascinação causou pelo timbre da sua voz e presença sempre cativante.

CAIXA - A Caixa Econômica Federal assinou, nesta quarta-feira (10), acordo com a Defensoria Pública da União (DPU) que visa a simplificar o atendimento às demandas administrativas ou judiciais recebidas pela Defensoria contra a CAIXA.

CENSO - Termina no próximo dia 31 o prazo para que gestores municipais de todo o país preencham os dados do Censo Escolar da Educação Básica de 2013. Entre outros dados, eles deverão informar, no sistema, a quantidade de crianças de até 48 meses, beneficiárias do Programa Bolsa Família.

Nenhum comentário: