quinta-feira, 4 de julho de 2013

Alex Ferraz

DESRESPEITO
Setores privados que lidam com o público também deveriam prestar atenção às vozes das ruas. Assim evitariam tratar como gado seus clientes, como fez o Hiperbompreço do Ogunjá, no último sábado, quando apenas dois dos quase 30 caixas funcionavam, por volta das 10h30.

Frase: Médicos importados terão que fazer milagres, pois o problema básico está na péssima infraestrutura da saúde pública brasileira.

Médicos importados e hospitais péssimos
Médicos do SUS protestaram ontem, em todo o País, contra a importação de colegas cubanos. O governo quer trazer seis mil médicos de Cuba (será que há tudo isso lá?) a fim de suprir a carência desses profissionais no interior e na periferia das grandes cidades.
Bem, no que tange à periferia das grandes cidades, a verdade é que tanto médicos como professores e outros profssionais temem, com justíssima razão, a violência brutal, já que boa parte dessas áreas é governada pelo crime organizado (vide, por exemplo, o fechamento da unidade da Unifacs em Plataforma, quando a direção da universidade alegou exatamente falta de segurança).
Mas vamos mais a fundo: de que adianta trazer médicos de fora e colocá-los em hospitais sucateados, onde faltam equipamentos, medicamentos, enfermeiros e até mesmo higiene? O que poderão fazer médicos (cubanos, espanhóis, gregos, japoneses...) diante das péssimas condições de infraestrutura do sistema médico brasileiro? A menos que tenham o dom de realizar milagres, creio que nada, absolutamente nada poderão fazer.
Esta é, na verdade, mais uma tentativa de tapar o sol com a peneira.

Rio reage
a Cabral (I)

Da série: e Cabral, enfim, começa a descobrir o Brasil.
A notícia: "A reação à desocupação do movimento Ocupa Cabral, que estava em frente à rua do governador Sérgio Cabral desde o dia 21 de junho, foi rápida nas redes sociais. Um evento no Facebook pede 10 mil pessoas no local hoje, às 18h.
Rio reage
a Cabral (II)

No texto do evento, os criadores fazem o apelo. Até as 12h, 874 pessoas haviam confirmado presença: "Ele tira a ocupação? A gente vai pra la com barraca, guardanapo, arte, música e tudo que tiver direito! Fora Cabral! Pelo impeachment do governador e em repúdio à BRUTALIDADE policial!" Vixe!

As mordomias de
Alves (I)

Notícia que indignou o País, ontem: "O presidente do senmado, Henrique Alves, enviou um jatinho da FAB para buscar levar a noiva, parentes dela, enteados e um filho ao jogo da seleção no Maracanã no domingo. Um jato C-99 da FAB foi buscar a turma em Natal, terra do deputado. Decolou às 19h30 de sexta-feira rumo ao Rio de Janeiro e retornou no domingo, às 23h, após o jogo. Pegaram carona com o deputado sete pessoas: sua noiva, Laurita Arruda, dois filhos e um irmão dela, o publicitário Arturo Arruda, com a mulher Larissa, além de um filho do presidente da Câmara. Um amigo de Arturo entrou no voo de volta.

As mordomias de
Alves (II)

Cinicamente, Alves disse que tinha uma "reunião" marcada com Eduardo Paes, embora não houvesse nenhum registro desse compromisso. E, se houvesse, precisava levar a família?
Como se vê, nossos políticos atuais são incorrigíveis. Portanto, é hora de darem o fora e deixar espaço para quem queira levar o País a sério.

Situação
incômoda

É consrangedor que políticos e autoridades tenham que se cercar cada vez mais da Polícia para aparecer em eventos públicos.
Foi o que se viu, por exemplo, no Dois de Julho.
E o deputado Daniel Almeida ainda tentou defender o menso aparato repressivo. Ah, sim, ele é do PCdoB, partido, aliás, que sofreu o diabo nas mão da PM durante a ditadura. Sinal dos tempos...
CAPOEIRA - A CapoeiraTopázio reunirá parte de seus 15 mil alunos, dos 25 países onde o Grupo atua, entre de amanhã a 7, em Barcelona, na Espanha, durante o II Encontro Europeu do Grupo Internacional Capoeira Topázio.
SAFRA - O Banco do Brasil estima aplicar R$ 13,2 bilhões para o crédito da agricultura familiar na safra 2013/2014, um aumento de 30% em relação ao valor da safra anterior (R$ 10,5 bilhões).
CHARMINHO - A Banda Duas Medidas anima hoje a primeira edição do projeto “Charminho – na medida perfeita”, no Tarantino Art Bar,na Barra. O evento acontece a partir das 21h.
DESENHO - A partir da segunda-feira, dia 8, o Gloob apresenta o desenho “Larry e os Sinistros”. A produção, que vai ao ar de segunda a sexta, às 17h45, conta com a dublagem dos cantores Fiuk e Manu Gavassi.

Nenhum comentário: