quarta-feira, 24 de julho de 2013

Alex Ferraz

GROSSERIA
O deputado Paulinho da Força (PDT-SP), que comanda a Força Sindical, tem primado pelo grosseria, baixaria mesmo, ao referir-se à presidente Dilma. Há uns 15 dias, disse que "nosso negócio é empurrar ela pro buraco". Anteontem, saiu-se com esta : "Nosso esporte predileto é bater nela". Êita!

Frase: Os planos de saúde abusam dos segurados. Mas a única opção é o SUS...
Vivemos no salve-se quem puder

Com a bênção da Agência Nacional de Saúde (ANS), os planos de saúde individuais e familiares acabam de praticar alta de 9,04% nas mensalidades. Trata-se, entre outras coisas, de uma grande arma para forçar o abandono dos planos individuais, pois o sonho da empresas do setor é ter apenas planos corporativos, nos quais a ANS não tem qualquer ingerência no que tange aos reajustes de mensalidades.
Na verdade, o segurado do plano de saúde, no Brasil, sofre cada vez mais restrições no atendimento, além de ter que enfrentar a longa espera que já é característica também de clínicas e hospitais particulares.
A situação forma o quadro sinistro da saúde no Brasil: de um lado, planos cada vez mais caros, impraticáveis para a maioria e com restrições ao atendimento, e de outro o SUS, que a despeito de ser, no papel, um dos melhores sistemas de saúde pública do mundo, na prática é um caos e quem precisa dele corre sério risco de morrer sem atendimento.
Que tal importarmos planos de saúde (aliás, algumas empresas são mesmo multinacionais) mais sérios para este país, junto com  os médicos, dona Dilma?

O fim do sonho
de consumo (I)

A notícia, retirada da Tribun a da Imprensa: "Todos os economistas, oficiais ou oficiosos (os que servem aos bancos) desta vez vão acertar coletivamente. No final deste  2013, esses polêmicos juros estarão perto de 10 por cento, no mínimo, no mínimo em 9,50%. Essa certeza vem da afirmação de todo o Banco Central: 'Sem aumento de juros, o que vai crescer é a inflação”. Portanto, lá se vai pelo ralo o sonho da chamada classe média de manter altos níveis de consumo. A bolha pipocou.

O fim do sonho
de consumo (II)

Mas, justiça se faça, a coisa já foi pior. Vejam o complemento da notícia anterior: "FHC elevou os juros até 44 por cento, verdadeiramente inacreditável. Quem investisse em títulos públicos, digamos 1 milhão de reais, em 2 anos já teria recuperado o investimento, tudo então seria lucro. Passou o governo a Lula, com os juros em 25 por cento." Pois é...

Querem a
censura

Dirigentes do PT têm atacado sistematicamente o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. Querem "urgência" no debate sobre a regulação da mídia.
Em outras palavras, desejam nos colocar logo uma mordaça. Vade retro!

Excesso de
cumprimentos

É compreensível o fascínio que a figura do papa Francisco exerce sobre os brasileiros, mas convenhamos que a quantidade de cumprimentos, após ele ter voado por 13 horas e enfrentado até trânsito no Rio, foi exagerada.
Assistindo pela TV, fiquei agoniado ao imaginar que aquela fila para apertos de mão e beijinhos em Dilma não acabaria mais. Ufa!

Menor com
preço maior

Não há dinheiro para educação, segurança nem saúde públicas, mas vejam só esta: os cafezinhos do Superior Tribunal Federal custaram – de janeiro a junho deste ano – R$ 70,5 mil aos cofres públicos. Na hora da compra, é exigido que seja café de primeira qualidade, 100% arábica. Vixe!
TRÂNSITO - Que tal aprender ainda mais sobre trânsito em um ambiente confortável enquanto aguarda atendimento? Muitas pessoas que visitam o Detran-Ba desconhecem a Biblioteca Pública do órgão, localizada em frente à Central de Atendimento. Inaugurado em 2002, o espaço oferece um acervo com cerca de 420 livros com temas diversos e mais de 400 apostilas sobre trânsito, além de revistas, jornais e acesso à internet.
CHEQUES - O número de cheques devolvidos (segunda devolução por falta de fundos) como proporção do total de cheques movimentados foi de 1,93% em junho de 2013, apresentando uma queda em relação ao mês anterior, quando essa proporção atingiu 2,11%.
MULHER - No próximo dia 26, sexta-feira, a Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Câmara Municipal de Salvador, como parte das comemorações do Dia Municipal da Mulher Negra, realizará a entrega do Prêmio Maria Felipa 2013 a 10 personalidades, tendo como tema “Matriarcas no combate à intolerância religiosa”.

Nenhum comentário: