domingo, 28 de julho de 2013

Alex Ferraz

TROCADOS
Noticia-se que o Brasil já conseguiu trazer de volta cerca de R$ 40 milhões em dinheiro afanado aqui e depositado lá fora. Pouco, ainda é muito pouco. Nicolalau que o diga. Só ele urrupiou quase R$ 130 milhões.
Frase: Até mesmo em clínicas e hospitais privados o atendimento, mesmo pago, é uma via crucis.
Só a elite tem assistência médica digna
Enquanto o debate sobre escassez de médicos enfoca o interior do Brasil, nas capitais passa quase despercebido que também há um seríssimo problema no atendimento de saúde, tanto em hospitais públicos como nos privados.
Comentei aqui, recentemente, o caos no Hospital Roberto Santos, sobre as pessoas que chegam de madrugada para tentarem fichas do SUS no Hospital Santa Izabel etc.
No entanto, em clínicas e hospitais particulares, o atendimento de emergência, mesmo pago, também se constituti numa via crucis, e não raro há avisos afixados nas portas com alertas do tipo "atendimento estimado entre 2h e 4h de espera".
Quem tem plano de saúde também tem encontrado cada vez mais dificuldades nos atendimentos, como acontece, por exemplo, no Sames de Nazaré.
Portanto, aqueles que não têm o privilégio de serem atendidos nos "Sírios Libaneses" da vida, com assistência paga a preço de ouro pelo dinheiro público, são obrigados a se submeter a uma verdadeira tortura quando precisam de médico. Ou seja, tem que ser duplamente PACIENTES. Temos gente demais ou dignidade de menos?

O efeito Joaquim
Barbosa (I)

De comentário do jornalista Carlos Newton, no blog Tribuna da Imprensa, destaco alguns trechos: "É impressionante. Ele não é político nem se diz candidato, mas todos os presidenciáveis o temem. Enquanto a imagem dos políticos tradicionais vem descendo a ladeira, os protestos nas ruas tiveram o efeito colateral de aumentar a popularidade dele. E ninguém sabe o que fará o ministro Joaquim Barbosa. Se sairá candidato ou não."

O efeito Joaquim
Barbosa (II)

Segue Newton: "Daqui para frente, porém, toda pesquisa eleitoral terá de incluir o nome dele, caso contrário os resultados vão parecer mais falsos do que uma nota de três dólares. Mesmo sem se lançar, já conta com a intenção de voto de significativa parcela do eleitorado. E o resultado do crescimento de seu prestígio já provoca fortes reações na internet, onde floresce uma sólida campanha contra Barbosa."

O efeito Joaquim
Barbosa (III)

E mais: "Detalhe importantíssimo: essa perseguição a Barbosa está tendo efeito contrário. Ao invés de desestimulá-lo a disputar a eleição, está motivando-o a concorrer. E não faltam partidos a assediá-lo. Mas ele tem tempo. A legislação permite que magistrado somente se desincompatilize e se filie a algum partido quatro meses antes da eleição. Ou seja, até o dia 4 de junho de 2014."
Poluição sonora
em Cosme
Atenção, Sucom: moradores se queixam de terrível poluição sonora na Rua 12 de Dezembro, no Alto do Cruzeiro, em Cosme de Farias. Segundo eles, um morador conhecido como Guri coloca caixas de som gigantes no meio da rua, das 8 às 20 horas. Doentes, idosos, ninguém tem paz.

Zombando da
inteligência

Essa insistência do PT em tentar cooptar o discurso apartidário das manifestações genuínas de rua ocorridas em junho, no País, já está cansando.
Querem por que querem, os petistas, convencer-nos de que o que o povo pediu é o que eles querem fazer. Qualé!

Nenhum comentário: