terça-feira, 9 de julho de 2013

Alex Ferraz

DESATINOU
Dilma disse que “o povo, quanto mais tem, mais quer”. E falou que antes do PT a briga nas ruas seria por salários e empregos. E continua,  presidente, pois conheço dezenas de pessoas em pânico atrás de emprego e milhares em busca de salário digno. Queremos mais, sim, muito mais!

Frase: É preciso mudar, para que tudo fique como está.  (Príncipe Salinas, em “O Leopardo”, de Lampedusa)

Vamos salvar a saúde pública, já!
Notícia: “O Brasil paralisou as negociações com Cuba para a vinda de 6.000 médicos cubanos ao país e deve lançar nesta semana programa para atrair profissionais estrangeiros tratando Espanha e Portugal como países ‘prioritários’. Nem o Ministério da Saúde nem o Itamaraty, que havia anunciado a tratativa em maio e agora diz que ela está congelada, explicam as razões da mudança de planos.” Mas as razões são claras, sabemos bem.  estão nas ruas e, também e principalmente, na falta de argumentos para justificar essa “importação” sem mexer na péssima infraestrutura de saúde pública no País.
E agora? Vamos voltar à modorrenta demagogia e enganação de sempre, quando secretários de saúde e mesmo autoridades maiores do setor engabelam a opinião pública prometendo “estudos”, “projetos” e “soluções” para 90, 200, 500 dias?
Será que ninguém percebe que é necessário agir de forma IMEDIATA para salvar vidas? Ou todos acreditam na reencarnação? Será que é preciso morrer mais gente para se notar que é preciso, AGORA, criar até hospitais de campanha nas vizinhanças daqueles que estão visivelmente saturados, como, na Bahia, por exemplo, o Hospital Geral Roberto Santos, o Hospital Regional de Vitória da Conquista e os hospitais Público da Criança e Geral Clériston Andrade, em Feira de Santana? será que é preciso, enfim, morrerem quantos mais?

Ainda sobre
saúde pública (I)

Quantos mais devem morrer no interior, onde muitas vezes nem hospital existe, para que as autoridades, que torram R$ 620 bilhões por ano para pagar a imensa máquina do Estado brasileiro, acordem e vejam que é preciso socorrer essas pessoas agora, em regime de emergência? Que se virem, tripliquem salário de médicos, coloquem formandos de medicina, mobilizem a máquina pública, façam alguma coisa com o mesmo empenho com que fizeram e fazem estádios bilionários para as Copas que Lula trouxe para o Brasil...

Ainda sobre
saúde pública (II)

E por falar no ex-presidente Lula, NUNCA é demais lembrar aquela declaração que fez, salvo engano em campanha para o segundo mandato: “O Brasil está construindo uma saúde pública de Primeiro Mundo.”
Só se for no Sírio Libanês, Albert Einstein, Incor etc. Pra quem pode, claro!

Papo furado
para ludibriar (I)

A notícia: “Apoiada pela presidente Dilma Rousseff e aprovada com alarde pelo Senado, a proposta de uma lei que torna a corrupção crime hediondo é severamente criticada por juristas e especialistas no combate aos crimes de colarinho branco. A medida ganhou força com os protestos que tomaram as ruas do país, mas os juristas a consideram ‘populista’ e ‘inócua”.

Papo furado
para ludibriar (II)

“É uma medida de populismo penal. Dá uma certa satisfação à opinião pública, mas é pura ilusão”, diz o chefe do Departamento de Direito Penal da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (USP), Renato de Mello Jorge Silveira.
Para ele, seria muito mais eficaz também que os processos que envolvem esses crimes ganhassem celeridade e que fosse cumprida a Meta 18 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que pede aos tribunais que julguem todos os casos abertos até 2011 ainda este ano.

Papo furado
para ludibriar (III)

Como se vê, políticos em geral e governantes em particular estão definitivamente VICIADOS em enganar os que lhes elegem.
Não querem levar a sério NADA do que dizem “ouvir” das ruas. Querem mesmo é enrolar e seguir aquela célebre frase do príncipe Salinas, no fantástico romance “O Leopardo”, de Lampedusa: “É preciso mudar para que tudo fique como está.”

1 INGLÊS - A convite da Acbeu, o professor Romi Nascimento tem novo encontro marcado com a garotada de 4 a 8 anos no espaço infantil da Livraria Cultura, no Salvador Shopping, na tarde do próximo dia 13, às 17h.
2 MULHER - O PTN realiza no próximo dia 18 o I Encontro Estadual do PTN Mulher - Bahia, com a finalidade de estimular a participação feminina no universo político-partidário. O evento acontece no Auditório Jutahy Magalhães, da Assembleia Legislativa.
3 LUZ - Até o próximo dia 12, os moradores de Pernambués e Fazenda Grande IV contam com a Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente montado para levar até os consumidores os serviços da concessionária e cadastrar clientes na Tarifa Social de Energia.
4 VIGILÂNCIA - Amanhã, a partir das 8h, na Casa do Comércio, a Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio-BA recebe a diretora geral de Vigilância da Saúde da Secretaria de Saú de de Salvador, Tônia Falcão. Na ocasião, a convidada discorrerá sobre as competências da vigilância sanitária no âmbito das empresas do segmento turístico.

Nenhum comentário: