quarta-feira, 10 de julho de 2013

Chakra de Base e seu equilíbrio



Eu vou estar sempre batendo nessa tecla das terapias holísticas e passes espirituais por entender que sempre vai existir alguém interessado no lado teórico desses procedimentos.
Poderíamos apresentar uma série de exemplos, comentar experimentos de laboratórios, falar das universidades e clínicas que resolveram aderir ao processo dos passes energéticos, da Cura Prânica, do Johrei, Reiki, dos Passes Espíritas, etc, mas, para não ficar cansativo vamos diretamente ao que interessa.
Na realidade nós temos sete chakras que são como bocas por onde nossos sete corpos energéticos captam seus alimentos. Não existe boca sem corpo. Três desses chakras estão nos planos inferiores mais ligados com o funcionamento da máquina humana, percepção física e extrafísica do corpo. Outros três estão ligados ao plano superior e são de caráter espiritual, consciencial e psicológico. Ainda temos um chakra que intermedia todo esse processo.
Vamos falar apenas do mais denso. Esse chakra denso é chamado de “Base” por ser exatamente a base de sustentação de todo o nosso corpo. Esse chakra alimenta um corpo sutil chamado perietérico. Ele é quase físico e pode até ser fotografado por algum equipamento “Kirlian”. É nesse corpo que está toda a rede de meridianos que irriga nosso corpo com energia sutil.
Quando um desses meridianos fica bloqueado o primeiro sintoma são dores localizadas sem nenhuma patologia aparente. Dificilmente o desequilíbrio desse chakra gera, de imediato, doenças, mas pode provocar uma debilidade acentuada.
A acupuntura e os passes cromáticos fazem verdadeiros milagres no desbloqueio desses meridianos. Esse chakra de base, que na realidade são dois, fica no final da coluna vertebral e outro na sola dos pés. Eles absorvem energia telúrica com extensão eletromagnética relacionada com a cor vermelha por isso que muitos passistas usam essa cor para trabalhar esse chakra e até recarregar essa bateria perietérica.
É nessa bateria que estocamos toda energia que precisamos para nos mantermos vivos. Ela é como uma bateria de carro que vai fornecendo energia para uma série de operações porem, precisa ser constantemente recarregada. Se essa bateria se esgotar, toda a função vital da pessoa se esgota e os médicos finalizam com o diagnóstico: AVC ou coisa parecida. Quem recarrega essa bateria são, praticamente, esses dois chakras por isso que uma obstrução prolongada gera perigos. Muita gente com todos os órgãos do corpo físico gozando de perfeita saúde pagou caro por ter deixado essa bateria se descarregar completamente.
A título de ilustração; uma criança, ao nascer tem essa bateria com um raio em torno de 80 cm. Depois da terceira idade, se os chakras não estiverem trabalhando de maneira satisfatória, restará apenas alguns centímetros de carga vital.
Equilibrar o “Chakra de Base” não é só corrigir uma dor misteriosa, é deixá-lo afinado, captando energia telúrica sempre em níveis seguro de recarga do “Perietérico”.
Se alguém tentar equilibrar esses dois chakras de base sem conhecer essa teoria, sem conhecer nenhuma técnica, não precisa ficar preocupado. O máximo que pode acontecer é não acontecer nada.

Conrado Dantas

Nenhum comentário: