sexta-feira, 19 de julho de 2013

Coluna




Os brazucas deslumbrados

Brasileiro é assim. Basta alguém fazer uma jogada bonita, dizer uma frase de efeito, que já vira celebridade. Vira capa da Playboy, é assediado pela mídia, faz comercial no rádio, jornal e TV, escreve livro, vira apresentador de programa, é uma zorra. E, de repente, é o candidato do povo para Salvar o Brasil. Salvar de que? De quem? Só se for de nós mesmos. Bastou um presidente do STF fazer o seu trabalho da forma correta, e já tá todo mundo lançando o homem candidato a presidente. E de tal forma, que já assusta aos políticos quer já se encarregam de espalhar boatos difamatórios contra o Joaquim Barbosa. Ora, me façam uma garapa. Nós precisamos do Joaquim lá onde ele está, fazendo com dignidade e honradez o que ele sabe e é pago para fazer. Arranjem outro candidato, faz favor!


 Acessibilidade

Colbert inocentado

A Controladoria Geral da União (CGU) inocentou o deputado federal Colbert Martins Filho de qualquer conduta irregular quando ele exercia a função de secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo. “A CGU é, reconhecidamente, um órgão sério e esta é a primeira prova da minha inocência”, destaca o parlamentar. Colbert Martins também garante que tem interesse na celeridade e no julgamento pelo Supremo Tribunal Federal (STF), onde o processo da chamada Operação Voucher, ocorrida em 2011, está começando a tramitar, e aguarda com tranquilidade a decisão do STF, certo de que não cometeu nenhuma irregularidade. São 21 réus acusados no processo.

Da série Brasil sem miséria

 
Equívocos Metropolitanos

Recebi um release da Assessoria de Comunicação do Centro Industrial do Subaé (CIS), cujo primeiro parágrafo é o seguinte: “Na última terça-feira (16/07) na sede do Centro Industrial do Subaé – CIS, às 15h, aconteceu o encontro que discutiu o processo de industrialização dos 16 municípios que compõem a Região Metropolitana de Feira de Santana – RMFS – e a jurisdição CIS”. Há alguns equívocos aí. Primeiro é que a Região Metropolitana de Feira de Santana não existe de fato. Nunca foi regulamentada pelo governo do Estado. Segundo é que, caso existisse, seria apenas com seis municípios, pois o governo bateu pé firme e retirou do projeto dez dos municípios propostos inicialmente, deixando-os de fora como “área de expansão”. Qualquer promessa de ação feita pelo governo aos prefeitos que compareceram ao encontro, com base no que está previsto para uma Região Metropolitana, não poderá se concretizar se as RMFS não for devidamente regulamentada. Parece que, como sempre, o governo esta mentindo e empurrando os problemas com a barriga.

Mentira



Mais equívocos

Pescadores e marisqueiras que na quinta-feira (18) protestaram contra as ações da Federação dos Pescadores da Bahia (Fepesba), durante lançamento de projeto na Bahia, deixaram o ministro interino, Átila Maia, irritado. Segundo informações do pescador e presidente da Colônia Z-3, Antônio Jorge, o interino não abriu a fala para os manifestantes, foi vaiado e não completou seu pronunciamento. “Se o senhor não abrir a fala nós vamos nos retirar”, gritaram os pescadores. Átila Maia respondeu: “Não precisam se retirar, eu farei isso”. E deixou o evento pela porta dos fundos. Típico comportamento dos membros do governo. Não aceitam questionamentos e realizam ações sem consultar as bases, impondo e empurrando goela abaixo da população o que bem quer. Algo assim como o tal Hospital de Custódia em que querem transformar o Lopes Rodrigues aqui em Feira de Santana.



CEAF mais cedo

Visando melhorar o atendimento ao público o Centro  de Atendimento ao Feirense (Ceaf) passará a funcionar uma hora mais cedo a partir da próxima segunda-feira (22). O atendimento ao público será das 8 às 12 e das 14 às 17 horas. Desde a sua criação o órgão abria as portas às 9 horas. “Observamos que mesmo com o horário de funcionamento estabelecido a partir das 9 horas, muitas pessoas chegam às 8 e ficam aguardando”, disse o secretário da Fazenda, Expedito Eloy.

Enfermeiras



Palhaçada

Na Associação Comercial, realiza-se uma “Audiência Pública” “para debater a construção da Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, suas perspectivas e impactos”. Segundo os promotores do evento “a ideia é apresentar os avanços referentes à sua construção, bem como, esclarecer possíveis dúvidas com relação ao andamento das obras, que já estão bastante avançadas”. Eu não entendo como uma instituição séria como a Associação Comercial empresta seu espaço e seu nome para uma palhaçada destas. A Avenida Nóide Cerqueira, obra da maior importância para a mobilidade urbana de Feira de Santana, já foi por demais debatida em todas as instancias, e já era para estar pronta e aberta ao trânsito, e não andando a passos de tartaruga e servindo de palanque eleitoral para o governo do Estado que é o executor da obra.


Médicos

Recado

“Nós não temos nada que aprender com os protestos, mas os políticos do Brasil, sim”, declarou o presidente da FIFA, Joseph Blatter esta semana a uma agência alemã de notícias. Ele entende que “a Fifa não pode ser responsabilizada pela desigualdade social no Brasil”. Blatter afirmou ainda à agência DPA que “o Brasil pode ter sido uma escolha errada para ser sede da Copa do Mundo de 2014 por conta dos recentes protestos contra a realização do torneio durante a Copa das Confederações. O dirigente acrescentou ainda que “se acontecer novamente, nós teremos que questionar se tomamos uma decisão errada ao escolher o país como sede”.



Menos de um ano

Segundo a deputada Graça Pimenta a Base Comunitária de Segurança do George Américo está passando por dificuldades estruturais para manter o serviço em funcionamento. A unidade é fundamental para reduzir a criminalidade e precisa se concretizar também nos bairros como a Rua Nova, onde os índices de violência são altos. Esta semana ela teve uma audiência com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro, para tratar do assunto. Depois de entrar em contato com o comandante da Região Leste, coronel Adelmário Xavier, o coronel Alfredo Castro, informou que “todas as medidas estão sendo adotadas para solucionar as questões”. A BCS do George Américo foi inaugurada em setembro de 2012, e em menos de um ano já apresenta problemas.

Reforma Política



Philosopher

“Uma vida não questionada não merece ser vivida”. (Platão)



Frase

A ocasião faz o roubo, o ladrão já nasce pronto”.  (Olavo Bilac)



Para-choque de Caminhão

“Toda mulher é bonita. Depende da distância” (coletado pela professora Lélia Vitor Fernandes)



_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_*_

Por hoje é só que agora eu vou ali me questionar sobre como anda a minha vida

Nenhum comentário: