segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Alex Ferraz

DESEMPREGO
Da coluna do Cláudio Humberto: “O Santander demitiu 4 assessores, que, com desassombro, advertiram os clientes vips que a reeleição de Dilma ameaçaria a economia. Daqui para frente, vai ficar difícil dar credibilidade aos informes desse banco.” Pois é, é o desemprego petista.
 
Frase: É muito fácil, no Brasil, comprar itens de uso exclusivo de corporações.
 

No País da impunidade, o crime faz teatro
 Vejo nos jornais notícias sobre a prisão de um dito líder de assaltos em rodovias no Recôncavo. A quadrilha usava giroflex (aquelas luzes de viaturas) para fazer-se passar por Polícia. Isso me faz pensar: é tão fácil, no Brasil, comprar fardas policiais, distintivos (até camelô vende modelos quase idênticos ao da Polícia Federal, por exemplo), cones que supostamente deveriam ser de uso exclusivo de forças policiais - e, por falar nisso, todos sabem a fartura das armas usadas pela elite do crime organizado, todas elas "de uso exclusivo das Forças Armadas". Aliás, isto é tão comum, que já disse aqui, certa vez, que as Forças Armadas é que estão usando armas de uso exclusivo do crime organizado.
E a dinamite, hein? Fartamente vendida a quem quiser ter acesso a ela, e, claro, matéria prima indispensável para o arrombamento de centenas de caixas no País.
Pelo visto, não existem regras para a compra e venda desses artigos, e se existem são solenemente ignoradas no país da impunidade.
Enfim, com o famoso e terrível jeitinho brasileiro, do qual muitos espertalhões de beneficiam e bobalhões se orgulham, é possível comprar tudo neste País, por mais que seu uso seja privativo de alguma corporação.
Assim, fica ainda mais fácil cometer crimes. Voltando à questão dos que se fingem de policiais em estradas, por exemplo: quem não para ao ver uma blitz policial, apesar de ser simulada? Até porque, se furar a blitz, o risco de morte é ainda maior...
 
 Esses hospitais
complicados...(I)

 Vira e mexe e lá está o Hospital Espanhol envolto em misteriosas crises.
Aí, recebe um socorro, fica normal um tempo, e, pimba! De novo.
Desta vez a crise resultou na demissão de centenas de pessoas.
Aliás, essa gente aguarda para logo o pagamento dos seus direitos trabalhistas.

Esses hospitais
complicados...(II)

 Outros que vivem em crises sazonais – acompanhadas, claro, pelas devidas campanhas para arrecadar dinheiro -, são o Martagão Gesteira, Aristides Maltez e casas filantrópicas.
Um poço sem fundo. Eu, hein!

 Muito bonito,
mas tô fora! (I)

 Notícias 1: “O ativista Rafael Marques Lusvarghi, que ficou 45 dias preso em São Paulo, acusado de atos violentos durante a Copa do Mundo, falou nesta sexta-feira (8) ao G1 que seu plano agora é ir à Ucrânia. No país europeu, ele pretende se juntar às forças rebeldes pró-Rússia.
“Eu vou para a Ucrânia ajudar a combater com os rebeldes separatistas”, disse Rafael por telefone à equipe de reportagem.
Boa sorte, meu caro, mas eu ainda quero viver uns aninhos...

Muito bonito,
mas tô fora! (I)

 Notícia 2: “Convertida ao islamismo há 12 anos, uma cearense decidiu ser voluntária na Faixa de Gaza, área de conflito entre palestinos e israelenses. Karine Gercês, 40 anos, embarca na próxima semana e espera poder levar um pouco de ‘afeto e itens de necessidade básica’ para as vítimas dos combates.
E para aqueles que possam me acusar de ser cruel, tirando o corpo desses sacrifícios, eu pergunto: “Você iria?” Hum!

 Pela igualdade
não só racial

Eleito sob aplausos em todo o mundo pelo fato (histórico, sem dúvida) de ser o primeiro negro a ocupar a Casa Branca, Obama tem feito de tudo para provar que não há a mínima diferença entre ele e os republicanos quando se trata de manter o império americano: Prêmio Nobel da Paz, está lado a lado com Israel no massacre aos palestinos e voltou a destruir o Iraque.

Nenhum comentário: