sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Médico pede doações para consertar hospital público


Em Salvador, no Hospital Geral do Estado (HGE), uma unidade de alta complexidade da Bahia, uma ala da UTI foi interditada por conta de uma goteira, desativando cinco leitos. Em Feira de Santana, o médico César Oliveira faz uma campanha no Facebook, visando arrecadar dinheiro para reformar instalações no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), o maior da rede pública estadual no interior.
“Esta é a lamentável situação da saúde na Bahia. Dois dos maiores e principais hospitais passam situações vexatórias como essas. Enquanto isso, o candidato a governador pelo PT promete um novo hospital para Feira. O governo não tem condições de manter decentemente nem o que existe”, protesta o deputado estadual Carlos Geilson (PTN).
O médico César Oliveira está fazendo a campanha para a reforma do posto de enfermagem e da sala de medicação da clínica médica do HGCA. Com fotos, o médico descreve condições precárias a que são expostos médicos e pacientes, problemas de temperatura, vazamentos e mofo. Ele acrescenta que a sala de aula da residência foi reformada com doações dos profissionais de saúde.
O deputado também criticou a propaganda feita pelo governo do estado, que mostra hospitais com pacientes sorridentes e bem atendidos. “A propaganda mostra uma saúde de primeiro mundo, mas esse governo não conseguiu melhorar a saúde, esse governo fracassou também na educação e na segurança”, acrescenta o deputado. (Assessoria)

Nenhum comentário: